fbpx

terça, 09 de agosto de 2022

Bi Garcia é reeleito para quarto mandato como prefeito de Parintins

Chapa de Bi Garcia e Tony Medeiros recebeu mais de 60% dos votos válidos. Segundo o prefeito, votação reconhece investimentos em Parintins.

15 de novembro de 2020

Compartilhe

Bi Garcia foi reeleito para quarto mandato como prefeito de Parintins. Foto: Divulgação

Bi Garcia (DEM) foi reeleito prefeito de Parintins, no primeiro turno das eleições municipais realizado neste domingo (15/11). A chapa dele e Tony Medeiros recebeu mais de 60% dos votos válidos. Será o quarto mandato de Bi Garcia como prefeito da ilha.

A reeleição de Bi Garcia confirma pesquisas eleitorais que apontavam a vitória do político com folga.

Apuração

Bi Garcia e Tony Medeiros foram reeleitos com mais de 30 mil votos válidos. “O resultado reflete a aprovação de 80% do governo Bi Garcia à frente da Prefeitura de Parintins, confirmando as pesquisas feitas nas duas últimas semanas”, destacou a coligação, ao comemorar o resultado.

Após a confirmação do resultado, o prefeito reeleito destacou que a votação reconhece os investimentos em Parintins ao longo de quatro anos. Bi Garcia também listou os desafios para o quarto mandato como prefeito.

Após confirmação da reeleição, Bi Garcia destacou desafios dos próximos quatro anos. Foto: Divulgação

“Tivemos quatro anos de reconstrução de nossa amada Parintins, devolvendo o respeito e a dignidade ao nosso povo. Nos próximos anos teremos grandes investimentos no município. Dentre eles, podemos destacar a chegada de energia limpa com o Linhão de Tucuruí, exploração de gás natural na nossa zona rural, pavimentação da estrada que liga o Amazonas ao Pará na Vila Amazônia, construção de muro de arrimo em toda a orla fluvial do rio Amazonas, recapeamento de 90% das ruas da cidade e muito mais”, disse Bi Garcia.

Vice-prefeito reeleito, Tony Medeiros, citou os desafios da campanha durante a pandemia de Covid-19.

“Em respeito às normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, não fizemos campanha com visitas, carreatas e grandes comícios. Estivemos engajados em mostrar nossas propostas e todo o trabalho que desenvolvemos ao longo desses últimos três anos em nossos programas eleitorais de rádio e televisão. Foi uma campanha limpa, sem ataques levianos, e que foi reconhecida pelo povo de Parintins”, afirmou.

Bi Garcia votou pela manhã

Bi Garcia votou na manhã deste domingo. Ele estava acompanhado do vice Tony Medeiros (PSD), da esposa Mayra Dias e do filho Gael Garcia, em uma seção da Escola Ana Rita de Freitas, no prédio da coordenadoria da Seduc no município, no bairro de São Benedito

Na ocasião, o prefeito afirmou que um dos principais objetivos de sua nova administração é recuperar a economia abalada pela pandemia de Covid-19.

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020