fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

Compartilhe

Edmilson Rodrigues e Delegado Federal Eguchi se enfrentam no 2º turno em Belém. (Foto: Reprodução)

Durante a semana a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ecodatta, foi impugnada. A decisão foi da 76ª Zona Eleitoral de Belém.

A pesquisa aponta o Delegado Eguchi (Patriota) à frente de Edmilson Rodrigues (PSOL), às vésperas do segundo turno da eleição à prefeitura da capital paraense.

De acordo com a juíza Mônica Maciel Soares Fonseca a pesquisa desobedece a lei eleitoral por omitir o valor e a origem dos recursos gastos para sua realização.

“Verifica-se haver a informação somente de que os recursos foram próprios, com nota fiscal no valor de R$ 8 mil, sem, no entanto, indicar a procedência da disponibilidade financeira”, explica a decisão.

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto para a eleição deste domingo, contra 40,4% de Edmilson, dados bem diferentes da última Pesquisa Ibope divulgada na cidade, no início da semana, que aponta o candidato do PSOL como líder, com 45%, contra 43% do delegado.

Eleições em Belém

Cerca de um milhão de eleitores vão definir quem será o prefeito de Belém do Pará em segundo turno. A capital é uma das que tem maiores disputas de extremos: Edmilson Rodrigues (PSOL) vai enfrentar o Delegado Eguchi (Patriota).

Ex-prefeito de Belém, Edmilson liderou a disputa no primeiro turno, ficando com 34.22% dos votos válidos. Chegou, em 2002, a ser pré-candidato pelo PT à presidência, antes de deixar o partido em 2005.

Eguchi fez seu nome na carreira na Polícia Federal e sua pauta é toda baseada na segurança. A vice é Sargento Quemer, do Patriota, que tem 46 anos. Em 2018, disputou o primeiro cargo público, como candidato a deputado federal.

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020