fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Compartilhe

As denúncias podem ser feitas via whatsapp, ligações ou ainda pelo site do MPAM. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Eleitoral (MPE), continuará fazendo a fiscalização durante o pleito de domingo, 29 de novembro. Os Promotores Eleitorais e servidores estarão de plantão em todas dez as zonas eleitorais da capital, fiscalizando os locais de votação o cumprimento da lei e no combate aos crimes que possam ser cometidos por candidatos e eleitores, para que ocorra conforme o esperado.

No domingo, o trabalho dos promotores terá o acompanhamento e ajuda do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-PE) do MPAM. Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata, por meio dos canais de denúncia.

Urnas auditadas

No dia do voto, o trabalho começa praticamente às seis da manhã quando será feita o teste das urnas eletrônicas sorteadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para serem auditadas. No total, são 3.526 urnas que estarão instaladas em 3.709 seções eleitorais, distribuídas em 463 locais de votação.

“O primeiro turno transcorreu dentro das expectativas, no interior tivemos algumas situações que exigiram um cuidado, uma atenção maior, por parte dos promotores eleitorais, da justiça eleitoral e aqui na capital também transcorreu dentro da normalidade esperada, e esperamos também que se repita esse clima, agora com dois candidatos somente, duas coligações, o Ministério Público está preparado, como sempre esteve, nesse segundo turno as promotorias eleitorais atuarão normalmente em cada uma das zonas. Esperamos uma festa democrática, o MP garantindo o direito ao voto, a liberdade, de manifestação, no caso de escolha e pedindo para que a população participe democraticamente indo votar, exercendo o seu direito de voto, denunciando as irregularidades”, afirmou o coordenador do CAO-PE, Procurador de Justiça Mauro Veras.

Meios de Denúncia

O MP está atento para receber as denúncias, pelo Whatsapp e ligações para recepção de denúncias de crimes eleitorais ou irregularidades eleitorais que devem ser apuradas imediatamente, pelo número 3655-0745, pelo contato direto 0800 092 0500 ou ainda pelo site www.mpam.mp.br.

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020