domingo, 24 de janeiro de 2021
O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.
28 de novembro de 2020
Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.
Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.
A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.
Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.
Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.
Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.
Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.
De todos os parlamentares da bancada no Congresso Nacional, apenas Eduardo Braga (MDB), Delegado Pablo (PSL) e Alberto Neto (Republicanos) se posicionaram neste 2º turno.
Segundo o TSE, o cadastro para habilitar o dispositivo eletrônico, a fim de conseguir justificar voto através do e-Título, deve ser feito até este sábado, às 23h59.