fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Morre vice-presidente da Fecomércio, Mario Tadros vítima da Covid-19

A Federação emitiu nota lamentando o falescimento de seu vice-presidente e empresário do ramo hoteleiro. A morte ocorre um mês após a família peder a matriarca.

21 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Foto: reprodução CNC

Faleceu na manhã deste domingo (21), o vice-presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), Mário Reynaldo Tadros, vítima da Covid-19 aos 66 anos. Em nota o sistema Fecomércio manifestou profundo pesar pela morte do empresário.

“Dr. Mario foi um profundo conhecedor do segmento de Turismo e de Hotelaria, e sua atuação, com forte presença nas entidades de classe, foi marcada por diversas conquistas para o setor”, disse o pronunciamento da classe.

“Homem íntegro e comprometido com o desenvolvimento do Amazonas, sempre preocupou-se em apresentar soluções e propor iniciativas, que visavam o crescimento do nosso estado”, completou. 

Além de empreender no ramo da hotelaria, Mário é irmão do atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros. A morte ocorre um mês após os irmãos perderem a mãe, Maria Sant’ana Pires Tadros, de 95 anos.

Sempre à frente das lutas da classe empresarial ele foi também secretário municipal de Turismo em Manaus, presidente da Seccional do Amazonas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM) e conselheiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AM).

Leia mais sobre Economia

Suframa: ‘Prioridade é disseminar o modelo para toda a Amazônia’

Nos 54 anos da Zona Franca de Manaus, o titular da Suframa, general Algacir Polsin, falou ao RealTime1 sobre desafios ao futuro da região.

28 de fevereiro de 2021

Governo proroga prazo para recolhimento do ICMS, confira as regras

Os novos prazos contemplam os contribuintes que efetucam o pagamento do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços nos meses de fevereiro, março e abril de 2021.

27 de fevereiro de 2021

Indústria de Manaus amplia postos de trabalho nos últimos três anos

Entre 2018 e 2020, o número de postos de trabalho mantidos pela indústria incentivada cresceu 26,8%, mas o salário do trabalhador teve queda.

27 de fevereiro de 2021

Cheia dos rios afeta produção agrícola nas calhas do Purus e Juruá

Em 13 municípios, manejos que ocorrem em áreas de várzea, como o cultivo de frutas e hortaliças, e a pecuária, foram interrompidos pela elevação do nível das águas.

26 de fevereiro de 2021

IR: acaba hoje prazo para empresas entregarem informes de rendimento

Segundo a Receita, o empregador que deixar de fornecer o comprovante dentro do prazo ou fornecer com inexatidão, ficará sujeito ao pagamento de multa de R$ 41,43.

26 de fevereiro de 2021

Grileiros vendem terras públicas no Sul do Amazonas até pelo Facebook

Decisão da Justiça Federal mostra que pecuaristas estão comprando terras públicas ou de áreas de conservação ambiental a espera da MP da Grilagem

26 de fevereiro de 2021

Caminhoneiros: MEI pode desburocratizar e baratear frete

Como MEI, trabalhadores autônomos poderão ter redução de 30% no pagamento de tributos e acesso à liberação de cargas por meio eletrônico.

26 de fevereiro de 2021

Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

Índice de Confiança da Indústria recuou 3,4 pontos, na segunda queda consecutiva, e chegou a 107,9 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde setembro.

26 de fevereiro de 2021