fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Zona Leste vai ganhar coworking público para estimular novos negócios

Voltado à promoção da inovação e negócios, Central de Empreendedorismo do Shopping Phelippe Daou vai funcionar nos mesmos moldes que o Casarão da Inovação Cassina.

28 de abril de 2022

Compartilhe

Ambiente vai funcionar dentro do Shopping Phelippe Daou (Foto: Reprodução)

Empreendedores formais ou informais, startups, universitários e público em geral que deseja empreender e buscar novos negócios deverão ganhar um local totalmente voltado à promoção da inovação e empreendedorismo na Zona Leste de Manaus. A princípio chamado de “Central de Empreendedorismo do Shopping Phelippe Daou”, o projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) vai funcionar nos mesmos moldes que o Casarão da Inovação Cassina.

No local, serão disponibilizados espaços para encontros, eventos, reuniões de negócios e coworking. O ambiente vai funcionar dentro do Shopping Phelippe Daou, onde atualmente é feito a vacinação contra o Covid-19.

De acordo com o Secretário Executivo do Comitê de Crédito Municipal da Semtepi, Geison Oliveira de Assis, um dos principais serviços previstos para o espaço será a Sala do Empreendedor, onde serão oferecidos serviços de qualificação empreendedora, orientações e consultorias nas áreas empresariais mais estratégicas, bem como a formalização de novas empresas.

Para ele, a Zona Leste, apesar de altamente povoada e de ser um dos principais vetores do empreendedorismo na capital amazonense, ainda é carente de espaços que estimulem e orientem a criação de novos negócios.

“É função do municipalista atender o cidadão na ponta, chegar aonde é mais difícil é missão e desafio para Semtepi. Sabemos que a Zona Leste é a de maior densidade populacional de Manaus e precisa de serviços que já existem em outras zonas, como o caso do Casarão da Inovação Cassina, pois basta andar nas ruas dos bairros que é possível ver o empreendedorismo aquecido na zona Leste”, explicou.

O planejamento é de que o ambiente seja entregue à população em completo funcionamento no fim deste ano.

“Outro fator importante a ser considerado é que o ambiente proposto será criado dentro de um Shopping Popular, onde já possui uma expressiva quantidade de empreendedores permissionários e é de grande circulação de pessoas diariamente que buscam os diversos serviços oferecidos lá (é o caso do Sine Manaus)”, completa o secretário.

Tanto para o coworking como para o atendimento da Sala do Empreendedor, os interessados poderão fazer o agendamento online e lá ele vai poder descrever o seu interesse e a atividade que vai realizar.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022