fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Abertas 25 mil vagas para dez novos cursos profissionalizantes

Escola do Legislativo da CMM abriu 25 mil vagas em cursos profissionalizantes de espanhol, auxiliar comercial, inteligência emocional, assistente administrativo e outros.

21 de dezembro de 2021

Compartilhe

Com esses novos cursos, a CMM chega a um total de 17 cursos oferecidos (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para dez novos cursos de qualificação profissional, online, oferecidos pela EscolegisCMM – a Escola do Legislativo Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM). São ao todo 25 mil vagas que estão sendo oferecidas nos cursos de espanhol intermediário, recreação infantil, técnicas para currículo, inteligência emocional, assistente administrativo, auxiliar comercial, lei de responsabilidade fiscal e poder legislativo e representação.

Com esses novos cursos, a CMM chega a um total de 17 cursos oferecidos, gratuitamente, à população, por meio da plataforma de Educação à Distância (EAD) do parlamento municipal, lançada em primeiro de dezembro de 2021.

As inscrições, que começaram no dia no dia 15 de dezembro, seguem até o dia 30 deste mês, e devem ser feitas exclusivamente através dos sites da Câmara ou da Escola do Legislativo.

O presidente do CMM, vereador David Reis (Avante), orienta os interessados como se inscrever. “O processo é simples e sem demora, basta acessar o site da Câmara Municipal, identificar o curso que mais lhe interessar e que possa enriquecer o seu currículo na expectativa de melhorar sua concorrência na procura por uma vaga no mercado de trabalho. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos e não há limite máximo de idade”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente da CMM, o número de cursos ofertados deve aumentar, a partir do próximo ano. “Em janeiro teremos uma oferta maior de diversidade de cursos, e em fevereiro devemos chegar a nossa oferta máxima que serão 77 cursos”, disse.

AEscolegisCMM permite que os interessados se inscrevam em até três cursos, por vez. As aulas, ministradas por professores renomados no país, são disponibilizadas no site, e podem

ser assistidas diretamente na plataforma, a qualquer hora do dia. Também podem ser baixadas e assistidas depois sem necessidade de estar logado na internet.

A carga horária de cada curso varia entre 6h e 20h. Os certificados são emitidos, automaticamente, após a conclusão das aulas ministradas e entrega de exercícios e avaliação. As aulas dos novos cursos começam na primeira semana de janeiro de 2022.

Com informações da Assessoria

Leia mais sobre Economia & Negócios

Caminhoneiros recebem benefício emergencial a partir desta terça

O Benefício Caminhoneiro-TAC do Governo Bolsonaro tem validade até 31 de dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil.

7 de agosto de 2022

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no 1º semestre

Na divisão por setores da economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos no acumulado do ano.

7 de agosto de 2022

Ataques de hackers fazem ANP adiar divulgação de preços da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

6 de agosto de 2022

Bancada do AM continua luta para sustar decreto de Bolsonaro contra a ZFM

Novo decreto tenta burlar a decisão do STF que preservou os produtos da Zona Franca que são submetidos a PPB. Petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

5 de agosto de 2022

Santander destina R$ 2 milhões para projetos de emprego e renda no País

Dez instituições de todo o País serão contempladas com recursos para projetos de emprego e renda voltados para jovens e adultos com proposta de inclusão produtiva.

5 de agosto de 2022

Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040

Inscrições para o “Fórum de Bioeconomia” estão abertas. Objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento da região.

5 de agosto de 2022

Ronaldo ‘Fenômeno’ detalha criação da SAF em evento da Expert XP 2022

Ex jogador da Seleção Brasileira e de times nacionais e internacionais, Ronaldo "Fenômeno" detalhou como opera a primeira SAF do futebol do País.

4 de agosto de 2022

Fieam completa 62 anos e cobra cumprimento de liminar em favor da ZFM

Decreto presidencial publicado no fim de semana contraria decisão liminar do ministro do STF Alexandre de Moraes e determina nova redução do IPI para itens produzidos na ZFM.

3 de agosto de 2022