fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Abertas 25 mil vagas para dez novos cursos profissionalizantes

Escola do Legislativo da CMM abriu 25 mil vagas em cursos profissionalizantes de espanhol, auxiliar comercial, inteligência emocional, assistente administrativo e outros.

21 de dezembro de 2021

Compartilhe

Com esses novos cursos, a CMM chega a um total de 17 cursos oferecidos (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para dez novos cursos de qualificação profissional, online, oferecidos pela EscolegisCMM – a Escola do Legislativo Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM). São ao todo 25 mil vagas que estão sendo oferecidas nos cursos de espanhol intermediário, recreação infantil, técnicas para currículo, inteligência emocional, assistente administrativo, auxiliar comercial, lei de responsabilidade fiscal e poder legislativo e representação.

Com esses novos cursos, a CMM chega a um total de 17 cursos oferecidos, gratuitamente, à população, por meio da plataforma de Educação à Distância (EAD) do parlamento municipal, lançada em primeiro de dezembro de 2021.

As inscrições, que começaram no dia no dia 15 de dezembro, seguem até o dia 30 deste mês, e devem ser feitas exclusivamente através dos sites da Câmara ou da Escola do Legislativo.

O presidente do CMM, vereador David Reis (Avante), orienta os interessados como se inscrever. “O processo é simples e sem demora, basta acessar o site da Câmara Municipal, identificar o curso que mais lhe interessar e que possa enriquecer o seu currículo na expectativa de melhorar sua concorrência na procura por uma vaga no mercado de trabalho. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos e não há limite máximo de idade”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente da CMM, o número de cursos ofertados deve aumentar, a partir do próximo ano. “Em janeiro teremos uma oferta maior de diversidade de cursos, e em fevereiro devemos chegar a nossa oferta máxima que serão 77 cursos”, disse.

AEscolegisCMM permite que os interessados se inscrevam em até três cursos, por vez. As aulas, ministradas por professores renomados no país, são disponibilizadas no site, e podem

ser assistidas diretamente na plataforma, a qualquer hora do dia. Também podem ser baixadas e assistidas depois sem necessidade de estar logado na internet.

A carga horária de cada curso varia entre 6h e 20h. Os certificados são emitidos, automaticamente, após a conclusão das aulas ministradas e entrega de exercícios e avaliação. As aulas dos novos cursos começam na primeira semana de janeiro de 2022.

Com informações da Assessoria

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022