Indústria do Amazonas registrou, em março, queda de 4,1% na comparação com o mesmo mês de 2021. O resultado foi o terceiro pior do país entre 15 locais pesquisados pelo IBGE.
Dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional), do IBGE (Foto: Reprodução)
A indústria do Amazonas registrou, em março deste ano, queda de 4,1% na produção, em comparação com o mesmo mês de 2021. O resultado foi o terceiro pior do país entre 15 locais pesquisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional), divulgada nesta terça-feira (10), pelo IBGE. Na comparação com março do ano passado, a produção do setor industrial amazonense só superou os estados de Santa Catarina (-9,8%) e Pará (-7,2%).
O recuo vem após expressiva alta de 11,3% registrada em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2021, a segunda maior do país nesta comparação.
Apesar disso, em todas as outras comparações o segmento industrial do estado obeve altas. A maior delas aconteceu no acumulado de 12 meses, quando a produção avançou 6,5%, o terceiro melhor resultado do país, atrás apenas dos resultados obtidos por Mato Grosso e Minas Gerais (ambos com avanços de 7,0%).
Ja na comparação entre março e fevereiro deste ano, o incremento na produção da indústria do Amazonas foi de 0,3%; enquando no acumulado do primeiro trimestre houve alta de 0,5%.
Texto: Lucas Raposo
Leia mais: