fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Setemp oferta 660 vagas para cursos profissionalizantes no interior

Os cursos cursos profissionalizantes ocorrerão na modalidade on-line e presencial, destinados aos municípios de Manacapuru e Itacoatiara.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Setemp oferta 660 vagas para cursos profissionalizantes no interior (Foto: Reprodução)

O Governo do Amazonas lançou edital com 660 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line e presencial para os municípios de Manacapuru e Itacoatiara. As capacitações serão realizadas por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) em parceria com o Centro de Ensino Iemac.

As inscrições já estão abertas e vão até a quinta-feira (09/12). Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos ofertados pela Setemp, devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo. É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado.

A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 10 de dezembro, no Portal do Trabalhador, e os selecionados deverão encaminhar o RG, CPF e Comprovante de Residência em formato PDF, para o e-mail treinamento@iemac.com.br, até o dia 13 de dezembro. Caso o candidato não envie os documentos no prazo determinado, não terá a inscrição efetivada.

O início dos cursos está previsto para o dia 13 de dezembro, na modalidade on-line, pela plataforma Google Meet e presencial como consta no edital, os candidatos devem ficar atentos na data de início e local dos cursos que ocorrerão de forma presencial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CDC/Aleam e Procon-AM fiscalizam testes de Covid-19 em Manaus

CDC/Aleam e Procon-AM fazem trabalho de conscientização e apuração da cobrança por testes de detecção de Covid-19 em oferta nos laboratórios e drogarias de Manaus.

20 de janeiro de 2022

TIM abre vagas para pessoas trans e oferece graduação gratuita

Parceria da TIM com a consultoria Transcedemos oferece vagas para população trans podendo ser presencial e remoto e ainda com a vantagem de bolsa gratuita em universidade.

20 de janeiro de 2022

Afeam liberou R$ 184 milhões para pequenos empreendedores no Estado

Afeam apresentou crescimento de 73,5% no número de operações de crédito entre 2020, com 9,8 mil repasses e 2021, com 21 mil repasses para o fomento dos pequenos negócios.

20 de janeiro de 2022

Planos de saúde terão que cobrir realização dos testes rápidos de Covid

De acordo com a resolução da ANS, a cobertura dos testes rápidos é obrigatória a pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave.

20 de janeiro de 2022

Anac também autoriza Latam a manter atividades com menos comissários

Agência Nacional de Aviação Civil já havia liberado a mesma medida para a Azul e Gol, por conta do surto de gripe e Covid-19 que tem afastado inúmeros profissionais.

20 de janeiro de 2022

Para comércio, medidas de prevenção à Covid são ‘prudentes e necessárias’

Maioria (38%) dos empresários ouvidos pela pesquisa consideram as ações "prudentes e necessárias". Outros 37%, "concordam plenamente" com a adoção de medidas de restrição.

20 de janeiro de 2022

Amazonastur participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha

A participação da Amazonastur acontece de forma cooperada com a Embratur e ao lado de estados brasileiros que se apresentam no stand de cerca de 305 metros quadrados.

20 de janeiro de 2022

No AM, mais de 1,2 mil profissionais de Segurança terão Gratificação de Curso

A novidade integra as ações do Amazonas Mais Seguro com previsão de aquisição de novas tecnologias, melhorias na infraestrutura e nos recursos humanos.

20 de janeiro de 2022