fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Senac AM assume ‘Arena de Desenvolvimento’ na 3ª Feira do Polo Digital

Evento contará ainda com palestras, startups, treinamentos, meetings webinars, inovação, praça de alimentação, painéis, networking, totens, Jaraqui Graúdo e negócios.

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Feira do Polo Digital será realizada pelo Codese Manaus (Foto: Divulgação)

O Senac AM assumiu o comando da “Arena de Desenvolvimento” da 3ª Feira do Polo Digital que será realizada, pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de cidade.  

Os professores do Centro de Informática do Senac AM irão ministrar as seguintes oficinas: Programando para Web com Python; Oficinas de Games 2D/GDVELOP 5; Gerencie as mudanças do seu código usando Git; Criando sites com Html e CSS; Fundamentos de Data science com Python; Conceitos Básicos de Web com PHP; Construindo páginas para Internet com Bootstrap; Linguagem R com Postgres.  

O convite para o evento partiu do presidente em exercício do Codese Manaus, Euler Guimarães, após visitação na unidade especializada em tecnologia do Senac AM cuja intenção era a de reconhecer o papel estratégico da instituição na formação dos jovens na área de desenvolvimento de software, como reforça o presidente. 

“Nós teremos o Senac participando da Arena DEV e temos uma expectativa muito boa em relação a isso bem como ao estande da instituição que também deve levar muitas novidades para o público participante. Agradecemos a parceria e acreditamos que no próximo ano teremos muito mais tempo para se planejar e mostrar mais coisas juntos”, enfatiza Guimarães. 

Além das oficinas, a programação da 3ª Feira do Polo Digital contará ainda com palestras, startups, treinamentos, meetings webinars, inovação, praça de alimentação, painéis, networking, totens, Jaraqui Graúdo e negócios. A programação completa pode ser conferida no site https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/.  

Feira do Polo Digital  

Em sua terceira edição, o evento compartilha ainda mais informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) em Manaus, incentiva novos negócios, apresenta ideias inovadoras no conceito de Manaus Conectada, além de difundir avanços técnicos e experiências bem-sucedidas no setor. 

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Santander renegocia dívidas com clientes do Amazonas até 31 de março

Santander lança campanha nacional para negociação de dívidas com prazos estendidos de parcelamento e descontos de mais de 90% tanto pessoa física quanto jurídica.

19 de janeiro de 2022

Greve da Receita Federal pode gerar desemprego no PIM, alerta Cieam

Greve dos auditores fiscais preocupa o presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, que teme demissão de postos de trabalho caso empresas precisem se reprogramar.

19 de janeiro de 2022

App se posiciona a favor de motoboys, após encerramento da Uber Eats

Fui App se posiciona a favor de motoboys quee receberam notícia do fim das atividades da Uber Eats, após sanção de lei que amplia direitos de entregadores de refeições.

18 de janeiro de 2022

FGV recebe inscrições até sexta-feira para seleção do Censo 2022 do IBGE

FGV inscreve online para mais de 206 mil vagas para o recenseamento que deve visitar mais de 70 milhões de domicílios em todo o País, de acordo com projeção do IBGE.

18 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas investe na piscicultura familiar de Iranduba

Fomento abrange desde entrega de alevinos e kits de análise de água a assistência técnica e compra de pescado. Ao todo, foram beneficiados 700 piscicultores do estado.

18 de janeiro de 2022

Com 70,9% das famílias devendo, país encerra 2021 com recorde de endividados

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos.

18 de janeiro de 2022

Servidores federais realizam ato contra ‘congelamento salarial’

Protestos acontecem em frente ao edifício-sede do Banco Central, em Brasília. Mobilização de servidores federais pede reestruturação de carreiras e reajuste salariais.

18 de janeiro de 2022

Anac autoriza redução no número de comissários em voos da Gol e Azul

Decisão leva em consideração "o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes".

18 de janeiro de 2022