fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Senac AM pretende capacitar gratuitamente mais de 5 mil pessoas até dezembro

Programação busca preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no fim do ano. A previsão é que mais de 1.200 novos postos de trabalho sejam criados.

9 de novembro de 2021

Compartilhe

O Senac AM pretende capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro deste ano. A programação busca preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no período do fim do ano. A previsão é que mais de 1.200 novos postos de trabalho sejam criados no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Frota, destaca a importância da atividade comercial no cenário econômico e reforça como a força do trabalho gerada no segmento contribui com o melhor desempenho da economia no período das festas de fim de ano.

“O comércio é o maior empregador do Amazonas e é quem, naturalmente, gera a maior participação em todos os recursos da economia, além disso temos a missão de atender a população. Nós estamos no processo de retomada e é possível que no final do ano o mercado de trabalho no setor de serviços e comercio se expanda mais de 1.200 postos de trabalho, isso gera qualidade de vida, e movimenta a economia como um todo”, destaca Frota.

São ofertadas 5.000 vagas em cursos subsidiados pelo Senac, nas áreas de saúde, gestão, comércio, turismo e hospitalidade, como garçom, frentista, operador de caixa, vendedor, cuidador de idosos dentro outros. Os cursos são oferecidos em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru.

Inscrições

Os interessados em participar dos cursos gratuitos devem acessar o endereço https://am.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade, verificar se atendem o perfil do programa, preencher as informações solicitadas e ficar atento a documentação necessária para matricula, conforme o curso escolhido. É importante ressaltar que a não apresentação da documentação exigida resulta no cancelamento da inscrição do participante.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Carnaval e Covid: empresários temem perder mais vidas e não vendas

Empresários consideram que o possível cancelamento do carnaval poderá afetar o faturamento dos setores. Porém, destacam que o momento é de prevenção à saúde pública.

1 de dezembro de 2021

Garimpo no Madeira expõe falta de alternativas no interior, diz Sidney Leite

Segundo Sidney Leite, a cadeia produtiva da mineração beneficia a mais de 38 mil famílias que trabalham na calha do Madeira, principalmente nas proximidade de Humaitá.

30 de novembro de 2021

No Brasil, desemprego cai 1,6 ponto percentual e atinge 12,6%

Número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões. Os ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas.

30 de novembro de 2021

Produtor terá acesso a linhas de crédito especiais durante Expoagro

Ao menos cinco instituições financeiras vão participar da Exposição Agropecuária ofertando linhas de crédito em condições especiais para o produtor rural do Amazonas.

30 de novembro de 2021

Desemprego cai, mas informalidade ainda atinge 59% dos amazonenses

Taxa de desocupação do estado caiu 2,3 pontos percencetuais no 3º trimestre, passando de 15,8%, entre abril e junho, para 13,4% entre julho e setembro, segundo dados do IBGE.

30 de novembro de 2021

Sob expectativa do público, Havan não tem data de inauguração em Manaus

A empresa se restringiu em informar que a unidade da Havan será inaugurada em 2022 e que os planos foram afetados pela pandemia e por reflexos no setor de construção civil.

30 de novembro de 2021

Conhecimento é vital para a sobrevivência de empresas, diz especialista

O prof. Marcelo Miyashita, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do país, estará em Manaus ministrando dois cursos sobre Networking e Gestão de Atendimento.

30 de novembro de 2021

Férias e 13º: proteção e lucro para o dinheiro extra que está chegando

Entrevistado na TV RealTime1, o consultor econômico Igor Queiroz lembrou que é importante definir o prazo que o dinheiro poderá ficar investido antes de escolher seu destino.

30 de novembro de 2021