fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Presidente de Conselho do Cieam participa de painel com presidente da Colômbia

Empresário Luiz Augusto Barreto Rocha e CEO da BDS, indústria de confecções amazonense, participou do evento "Colômbia, uma plataforma de crescimento” realizado em São Paulo.

20 de outubro de 2021

Compartilhe

Evento "Colômbia, uma plataforma de crescimento” foca em investimentos bilaterais (Foto: Divulgação)

O presidente do Conselho Superior do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), empresário Luiz Augusto Barreto Rocha e CEO da BDS, indústria de confecções amazonense instalada na Zona Franca de Manaus, participou do evento Colômbia, uma plataforma de crescimento realizado em São Paulo com uma programação focada em investimentos econômicos bilaterais entre os países com a participação do presidente da Colômbia, Iván Duque Marquez, que veio ao Brasil para reuniões com investidores e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ficamos honrados com o convite para esta reunião de Investimentos Brasil – Colômbia, o presidente Ivan Duque Márquez foi muito enfático em sua fala sobre a importância da cooperação com o Brasil, com especial ênfase sobre a importância da Amazônia e das parcerias empresariais para o progresso de Colômbia e Brasil. Nesta direção, já temos reuniões definidas para este mês de outubro, onde pretendemos aprofundar os contatos empresariais já iniciados, para a realização de negócios entre nossos países”, avaliou o empresário Luiz Rocha.

Rodrigo Chauvet, sócio responsável pelas áreas de direito administrativo e regulatório de Trigueiro Fontes Advogados esteve no evento e acompanhou as interações entre as empresas, “o evento demonstrou a relação próxima e relevante entre Brasil e Colômbia e apontou ótimas oportunidades de negócios entre as suas empresas, com destaque à possibilidade de desenvolvimento de negócios na área têxtil e de confecções”, analisou.

Na programação do evento, também participaram o embaixador da República da Colômbia, ministros de estado e o diretor da Procolombia Brasil.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Preocupação com nova variante derruba Bolsas da Europa

Ações ligadas a turismo e petroleiras despencaram. Paralelamente, dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) reforçaram que inflação na zona do euro será temporária.

26 de novembro de 2021

Qualidade de vida no AM foi a sexta pior do país entre 2017 e 2018

Segundo dados do IBGE, a taxa de perda de qualidade de vida do Amazonas ficou em 0,216, obtendo resultado melhor apenas em relação ao Maranhão, Pará, Acre, Amapá e Alagoas.

26 de novembro de 2021

Renovação de incentivos fiscais estaduais segue em compasso de espera

Sefaz afirma que o PL que prevê o novo texto da legislação fiscal está em tramitação na Casa Civil e deverá ser enviado à Aleam no início de dezembro.

26 de novembro de 2021

Em Manaus, XP seleciona interessados para atuar no mercado financeiro

Programa 'XP Future' tem objetivo de reforçar o time de colaboradores em locais considerados estratégicas para a companhia, como Manaus. Na cidade, são oferecidas 10 vagas.

26 de novembro de 2021

Cursos ofertam 1.000 vagas para qualificação no Amazonas

Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Inscrições iniciam nesta sexta-feira.

26 de novembro de 2021

Pesca esportiva pode ser implementada na comunidade Boca do Mamirauá

Iniciativa busca incentivar turismo para geração de renda na comunidade, situada na zona rural de Uarini. Implantação está sendo viabilizada pelas secretarias Sepror e Sema.

26 de novembro de 2021

Juros cobrados de empresas e famílias sobem em outubro, diz BC

Famílias pagaram taxa média de 43,8% ao ano, com alta de 2,1 pontos percentuais em relação a setembro, e as empresas, 19,1% ao ano, aumento de 2 pontos percentuais.

26 de novembro de 2021

Projeto fixa prazo para elaboração de Processos Produtivos no PIM

PL 1077/19, aprovado da CCJ da Câmara, estabelece que o governo terá 120 dias para fixar processos produtivos básicos (PPBs) de empresa interessada em se instalar no PIM.

26 de novembro de 2021