fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Prêmio do Sebrae vai conceder bolsa integral em MBA a professores

A II edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) concede bolsa integral do MBA de Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo.

23 de agosto de 2021

Compartilhe

Prêmio contempla etapas seletivas estaduais e uma final nacional (Foto: Reprodução)

A II edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) está com novidades em seu edital. A partir de agora, todos os vencedores nas etapas estaduais passam a ganhar uma bolsa integral do MBA de Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo, com uma duração de 360 horas.

A premiação do Sebrae tem o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro de 2021, por meio do site do Prêmio.

O prêmio contempla etapas seletivas estaduais e uma final nacional, englobando cinco categorias de ensino: duas no nível fundamental, além dos níveis médio, profissional e superior. Os vencedores das etapas estaduais, além da bolsa para o MBA em Educação Empreendedora 5.0, ganharão o direito de participar da finalíssima nacional.

Já os projetos vencedores na etapa final ganharão a bolsa para o MBA, o direito de participar de uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae, além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente. A previsão é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022.

Reconhecido por fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae alcançou – nos últimos seis anos – 5,2 milhões de jovens estudantes de todos os níveis de ensino. A implementação de escolas de nível técnico e superior nos estados de Minas Gerais e de São Paulo e do Programa de Educação Empreendedora (PNEE), em 2013, por exemplo, são algumas das principais ações de incentivo desenvolvidas pela instituição.

Até hoje, cerca de 200 mil professores receberam formação do Sebrae, com embasamento de empreendedorismo, proporcionando a difusão de soluções da entidade para quase 9 mil instituições de ensino. Realizada em 2019, a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora alcançou 1.269 inscrições.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Produção agrícola em 2020 bate novo recorde e atinge R$ 470,5 bilhões

Produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no ano passado, a 255,4 milhões de toneladas, 5% maior que a de 2019, segundo dados do IBGE.

22 de setembro de 2021

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021

Fab Lab cria projetos de fomento à inserção feminina na tecnologia

Nos cursos, ofertados pela instituição, as mulheres têm acesso a conteúdos como: robótica, realidade virtual, modelagem 2D e 3D, eletrônica, marcenaria, IOT, entre outros.

21 de setembro de 2021

Confederação do Comércio: confiança do diminui 0,4% em setembro

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os dados reforçam a ideia de recuperação, mas ainda há muitos desafios para serem enfrentados para a retomada da economia.

21 de setembro de 2021