fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Prêmio Consciência Ambiental 2021 destaca ações de impacto sustentável

Evento vai destacar projetos e ações de impacto ambiental positivo realizados dentro do território nacional, entre 2018 e 2020. Inscrições ocorrem até 20 de agosto.

16 de julho de 2021

Compartilhe

Solenidade de premiação será em fevereiro de 2022 (Foto: Divulgação)

Com o intuito de valorizar iniciativas privadas e públicas que contribuem para um meio ambiente sustentável, o Espaço Immensità – primeiro empreendimento no Brasil a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA HQE) – lança o Prêmio Consciência Ambiental / Immensità 2021.

O evento vai destacar projetos e ações de impacto ambiental positivo realizados dentro do território nacional, nos anos de 2018, 2019 e/ou 2020. As inscrições ocorrem até 20 de agosto de 2021. A solenidade de premiação será em fevereiro de 2022.

Os jurados irão avaliar projetos e ações em três categorias: Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações; Construção sustentável; e Políticas externas e criativas de gestão de água, energia, resíduos, redução de CO2 com manutenção de áreas realizadas fora da empresa/organização. Para uma avaliação mais equânime, as instituições participantes serão divididas em grupos, de acordo com sua receita bruta e/ou característica de finalidade econômica ou não econômica.

“No momento em que o mundo está debatendo mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, este Prêmio chega em uma ocasião propícia para que empresas e organizações apresentem o resultado de suas ações e projetos em prol do meio ambiente”, comenta o coordenador do projeto, Claudio Moyses. Segundo ele, a divulgação das melhores ações servirá de estímulo para que a sociedade possa aumentar sua consciência ambiental.

A comissão julgadora do Prêmio Consciência Ambiental / Immensità 2021 está constituída por profissionais convidados com reconhecida trajetória em cada categoria especificada. As avaliações ocorrerão de acordo com os critérios detalhados no regulamento de inscrição. Na cerimônia de premiação serão apresentados os projetos e ações que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.

O regulamento, formulário de solicitação de inscrições e outras informações pertinentes ao prêmio estão disponíveis no site www.premioconscienciaambiental.com.

Immensità

O Espaço Immensità é considerado um dos melhores e mais modernos espaços de eventos do país. Construído sob elevados conceitos de sustentabilidade, foi o primeiro empreendimento brasileiro a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA n° 001).

O espaço está localizado na capital paulista, na região considerada como o maior polo de eventos, feiras e congressos da América Latina, formada pelos pavilhões do Expo Center Norte, Parque Anhembi e Pró Magno.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Em 2021, arrecadação de impostos federais teve maior valor desde 1995

Em um ano marcado pela queda de mais de 4% no PIB brasileiro, a arrecadação total de impostos, contribuições e demais receitas federais atingiu a marca de R$ 1,87 trilhão.

25 de janeiro de 2022

Empreendimento residencial é lançado na região da Ponta Negra

Mirante de Flores é o novo empreendimento residencial da MRV lançado para a região da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, com duas torres e total de 288 apartamentos.

25 de janeiro de 2022

Confiança do empresário do comércio sobre 1,4% em janeiro, diz CNC

Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado pela Confederação Nacional do Comércio subiu 1,4% e atingiu 121,1 pontos, em uma escala que vai de zero a 200.

25 de janeiro de 2022

Tesouro Direto atinge vendas de R$ 3,293 bilhões em dezembro

Os títulos do Tesouro mais procurados pelos investidores foram os corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic (Tesouro Selic), que corresponderam a 57,6% do total.

25 de janeiro de 2022

Reuniões podem definir novos rumos dos auditores da RF, nesta terça-feira

Mobilização continua enquanto os auditores da Receita Federal avaliam o Orçamento da União sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro e que manteve os cortes no órgão.

25 de janeiro de 2022

Venda de livros subiu 4,9% no Natal e faturamento do setor cresceu 14%

No período do Natal foram vendidos 5,4 milhões de livros no País, com alta de 4,94% sobre o mesmo período de 2020, que teve 5,1 milhões de unidades comercializadas.

25 de janeiro de 2022

Senado deve votar Projeto para conter alta dos combustíveis em fevereiro

Projeto de Lei 1.472/2021 cria programa de estabilização, com a finalidade de reduzir a volatilidade dos preços de derivados de petróleo e cria uma nova política de preços.

25 de janeiro de 2022

Empresários iniciam 2022 com confiança menor do que em 2021

Segundo a CNI, 28 dos 29 setores da indústria estão confiantes. No entanto, em 24 deles a confiança é menor em janeiro deste ano do que em janeiro de 2021.

25 de janeiro de 2022