fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Pátio Gourmet realiza aula exclusiva com o sommelier Alexsander de Oliveira

No encontro com o sommelier, os participantes vão aprender sobre vinhos portugueses, que são bastante consumidos nas celebrações de fim de ano, e sobre variedade de uvas.

9 de novembro de 2021

Compartilhe

Aula exclusiva para clientes convidados acontece nesta quinta-feira (11) (Foto: Divulgação)

O Pátio Gourmet realiza nesta quinta-feira (11) uma aula exclusiva para clientes convidados com o sommelier Alexsander de Oliveira. Durante o encontro, os participantes vão aprender sobre vinhos portugueses, que são bastante consumidos nas celebrações de final de ano, e sobre as variedades de uva de Portugal.

A aula terá duração de uma hora e meia e os alunos vão poder participar de uma degustação guiada pelo sommelier. Segundo Alexsander de Oliveira, estamos no período de fim ano e essa é uma das épocas que mais as pessoas consomem esse tipo de produto. “Por isso, pensamos em uma aula para apresentar aos participantes as diferenças entre os tipos da bebida, orientando-os para que façam boas escolhas”, explicou.

Esta é a segunda aula promovida pelo sommelier Alexander de Oliveira, responsável pelo segmento de bebidas no Pátio Gourmet. Ele ressalta que a ideia das aulas é  divulgar e disseminar informações sobre o universo dos vinhos, preparando os consumidores para que tenham as melhores experiências na degustação das bebidas. “A primeira aula teve uma excelente adesão e a proposta é continuar esse trabalho ao longo do próximo ano”, disse.

Alexsander é referência no segmento de vinhos no país e assumiu este ano a coordenação da área de bebidas do Pátio Gourmet. Ele é professor da Associação Brasileira de Sommelier (ABS) e atuou por 14 anos como sommelier dos restaurantes do Grupo Troisgros, comandados pelo renomado chef Claude Troisgros. Alexsander foi eleito sommelier do ano, em 2015, pela Revista Prazeres da Mesa. Assinou as dicas de harmonização do livro “Jantares do que Marravilha!”, de Claude Troisgros, e participa como jurado, desde 2018, da grande prova de vinhos organizada pelo jornalista da revista Veja Marcelo Copello, no Rio Wine and Food Festival (RWFF).

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Carnaval e Covid: empresários temem perder mais vidas e não vendas

Empresários consideram que o possível cancelamento do carnaval poderá afetar o faturamento dos setores. Porém, destacam que o momento é de prevenção à saúde pública.

1 de dezembro de 2021

Garimpo no Madeira expõe falta de alternativas no interior, diz Sidney Leite

Segundo Sidney Leite, a cadeia produtiva da mineração beneficia a mais de 38 mil famílias que trabalham na calha do Madeira, principalmente nas proximidade de Humaitá.

30 de novembro de 2021

No Brasil, desemprego cai 1,6 ponto percentual e atinge 12,6%

Número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões. Os ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas.

30 de novembro de 2021

Produtor terá acesso a linhas de crédito especiais durante Expoagro

Ao menos cinco instituições financeiras vão participar da Exposição Agropecuária ofertando linhas de crédito em condições especiais para o produtor rural do Amazonas.

30 de novembro de 2021

Desemprego cai, mas informalidade ainda atinge 59% dos amazonenses

Taxa de desocupação do estado caiu 2,3 pontos percencetuais no 3º trimestre, passando de 15,8%, entre abril e junho, para 13,4% entre julho e setembro, segundo dados do IBGE.

30 de novembro de 2021

Sob expectativa do público, Havan não tem data de inauguração em Manaus

A empresa se restringiu em informar que a unidade da Havan será inaugurada em 2022 e que os planos foram afetados pela pandemia e por reflexos no setor de construção civil.

30 de novembro de 2021

Conhecimento é vital para a sobrevivência de empresas, diz especialista

O prof. Marcelo Miyashita, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do país, estará em Manaus ministrando dois cursos sobre Networking e Gestão de Atendimento.

30 de novembro de 2021

Férias e 13º: proteção e lucro para o dinheiro extra que está chegando

Entrevistado na TV RealTime1, o consultor econômico Igor Queiroz lembrou que é importante definir o prazo que o dinheiro poderá ficar investido antes de escolher seu destino.

30 de novembro de 2021