fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Montadora chinesa poderá fabricar ‘clone elétrico’ do Fusca no Brasil

Compacto Ballet Cat, produzido pela fabricante ORA, tem todo o seu design inspirado no antigo 'besouro'. As diferenças são o interior tecnológico, motor elétrico e 4 portas.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

No mercado nacional, o ORA Ballet Cat competiria com o Fiat 500 (Foto: Divulgação)

Marco da indústria automobilística mundial e recordista de vendas, o Fusca poderá ganha um ‘clone’ produzido no Brasil. Apresentado no Salão de Xangai deste ano, o compacto Ballet Cat é produzido pela fabricante chinesa ORA e tem todo o seu design inspirado no antigo ‘besouro’ da Volkswagem. As diferenças, no entanto, são o interior altamente tecnológico, o motor elétrico e quatro portas.

Interior do ORA Ballet Cat é altamente tecnológico (Foto: Divulgação)

O conceito apresentou duas opções de bateria: a primeira com autonomia de até 401 quilômetros e outra com capacidade para percorrer 501 quilômetros.

De acordo com reportagem publicada pelo site Auto Esporte, o modelo tem grandes chances de ser fabricado aqui no Brasil, ja que a fabricante de veículos elétricos Great Wall, proprietária da marca ORA, já está com malar prontas para desembarcar no país. A montadora vai se instalar no espaço anteriormente ocupado pela fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).

No mercado nacional, o ORA Ballet Cat competiria com o Fiat 500 no segmento de compactos elétricos.

Criadora do Fusca, a montadora alemã Volkswagem reprovou a releitua do veículo icônico. Por meio de nota, a VW anunciou que vai adotar medidas legais contra a fabricante chinesa por “violações de modelo e do direito de design”.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021

Fab Lab cria projetos de fomento à inserção feminina na tecnologia

Nos cursos, ofertados pela instituição, as mulheres têm acesso a conteúdos como: robótica, realidade virtual, modelagem 2D e 3D, eletrônica, marcenaria, IOT, entre outros.

21 de setembro de 2021

Confederação do Comércio: confiança do diminui 0,4% em setembro

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os dados reforçam a ideia de recuperação, mas ainda há muitos desafios para serem enfrentados para a retomada da economia.

21 de setembro de 2021

Inovativa Day oferece conteúdo gratuito para empreendedores

Promovido pelo InovAtiva, iniciativa do Ministério da Economia e Sebrae, o evento reforça o plano de realizar 15 mil atendimentos a startups e projetos inovadores no país.

21 de setembro de 2021