fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Mirando o conceito metaverso, Facebook passa a se chamar Meta

Segundo o Facebook, o metaverso parecerá “um híbrido das experiências sociais online, expandido para as três dimensões”. Objetivo é alcançar 1 bilhão de pessoas em 10 anos.

28 de outubro de 2021

Compartilhe

Novidades foram apresentadas durante o evento Facebook Connect 2021 (Foto: Divulgação)

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (28) o novo ambiente virtual da rede social, baseado no conceito de metaverso. A novidade pretende “unir” os conceitos de realidade aumentada (RA) e virtual (RV) no ambiente físico. Com o foco totalmente voltado ao metaverso, a empresa dona do Instagram e do WhatasApp passa a se chamar Meta.

De acordo com a empresa, o metaverso parecerá “um híbrido das experiências sociais online, expandido para as três dimensões”.

As novidades foram apresentadas durante o evento Facebook Connect 2021. A rede social Facebook, o aplicativo para smartphones e o site facebook.com continuarão utilizando o nome antigo. A nova marca Meta, será usada para identificar o grupo que administra os aplicativos de redes sociais e o serviço de mensagens.

Para os executivos do Facebook, o ambiente virtual Metaverso é considerado como “o futuro da internet”. Trata-se de um espaço 3D com vários níveis de imersão. Durante a apresentação, avatares das pessoas interagiram em um ambiente completamente virtual, que conta com jogos, filmes, festas, lojas, reuniões e muito mais. De acordo com Zuckerberg será possível trazer qualquer coisa do mundo real para o metaverso, por meio de tecnologias como hologramas, realidade virtual e realidade aumentada.

“Você realmente vai sentir como se estivesse lá com outras pessoas. Haverá novos jeitos muito mais naturais de interagir com dispositivos”, explicou o executivo.

Zuckerberg espera que o metaverso alcance um bilhão de pessoas na próxima década. O conceito, diz ele, será um lugar onde as pessoas poderão interagir, trabalhar e criar produtos e conteúdos.

Da redação

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Preocupação com nova variante derruba Bolsas da Europa

Ações ligadas a turismo e petroleiras despencaram. Paralelamente, dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) reforçaram que inflação na zona do euro será temporária.

26 de novembro de 2021

Qualidade de vida no AM foi a sexta pior do país entre 2017 e 2018

Segundo dados do IBGE, a taxa de perda de qualidade de vida do Amazonas ficou em 0,216, obtendo resultado melhor apenas em relação ao Maranhão, Pará, Acre, Amapá e Alagoas.

26 de novembro de 2021

Renovação de incentivos fiscais estaduais segue em compasso de espera

Sefaz afirma que o PL que prevê o novo texto da legislação fiscal está em tramitação na Casa Civil e deverá ser enviado à Aleam no início de dezembro.

26 de novembro de 2021

Em Manaus, XP seleciona interessados para atuar no mercado financeiro

Programa 'XP Future' tem objetivo de reforçar o time de colaboradores em locais considerados estratégicas para a companhia, como Manaus. Na cidade, são oferecidas 10 vagas.

26 de novembro de 2021

Cursos ofertam 1.000 vagas para qualificação no Amazonas

Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Inscrições iniciam nesta sexta-feira.

26 de novembro de 2021

Pesca esportiva pode ser implementada na comunidade Boca do Mamirauá

Iniciativa busca incentivar turismo para geração de renda na comunidade, situada na zona rural de Uarini. Implantação está sendo viabilizada pelas secretarias Sepror e Sema.

26 de novembro de 2021

Juros cobrados de empresas e famílias sobem em outubro, diz BC

Famílias pagaram taxa média de 43,8% ao ano, com alta de 2,1 pontos percentuais em relação a setembro, e as empresas, 19,1% ao ano, aumento de 2 pontos percentuais.

26 de novembro de 2021

Projeto fixa prazo para elaboração de Processos Produtivos no PIM

PL 1077/19, aprovado da CCJ da Câmara, estabelece que o governo terá 120 dias para fixar processos produtivos básicos (PPBs) de empresa interessada em se instalar no PIM.

26 de novembro de 2021