David Almeida anunciou que após a normalização do nível das águas dos rios a feira flutuante continuará em uso; estrutura atenderá permissionários de outras feiras.
Prefeitura afirma que entregará feira flutuante na noite de terça-feira (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Manaus vai entregar a ‘Feira Flutuante’ aos permissionários da Manaus Moderna na noite desta terça-feira (18). Além disso, o prefeito David Almeida (Avante) anunciou que após a normalização do nível das águas dos rios, balsa que abrigará a feira flutuante continuará em uso, passando a atender comerciantes de outras feiras que deverão ser reformadas.
A partir de terça, a estrutura receberá cerca de 200 permissionários da Feira Manaus Moderna, que foi atingida pela cheia dos rios.
“A balsa continuará em utilização após o nivelamento e normalização das águas. Faremos reformas nas demais feiras da cidade e essa estrutura será utilizada para realocar os permissionários”, anunciou o prefeito.
Após atender aos trabalhadores da Manaus Moderna, a feira flutuante receberá os permissionários da feira do bairro Puraquequara, localizada na zona Leste. O local receberá obras de reparos, segundo a prefeitura.
O presidente da Comissão Gestora da Feira Manaus Moderna e do Sindicato dos Feirantes de Manaus, Davi Lima, considera que a nova estrutura garantirá segurança e higiene aos permissionários e aos clientes.
Ele afirma ter boas expectativas para a atuação no novo local.
“Torcemos para que o projeto seja um sucesso”, disse.
Cerca de 70 operários atuam na obra que, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac), tem 75% dos trabalhos concluídos, nesta segunda-feira (17).
A balsa tem 17 metros de largura por 70 de comprimento, estrutura que disponibilizará boxes, banheiros químicos e cobertura metálica.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: