fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Instituições de ensino ofertam 10 mil bolsas de estudos em pós-graduação

Os estudantes de Manaus terão acesso a cursos de pós-graduação com metodologias ativas, em que há oportunidade de vivenciar de forma prática os ensinamentos da sala de aula.

4 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Para quem está planejando iniciar o ano estudando, a Faculdade Santa Teresa e a Fametro estão com uma ótima oportunidade. Juntas, as duas instituições estão oferecendo 10 mil vagas em cursos de  pós-graduação, com bolsas de estudo de 100%, 75% e 50%.

O programa “Você qualificado para o mercado de trabalho” faz parte das ações do Grupo Fametro, da qual as duas faculdades  fazem parte e tem como objetivo preparar os estudantes para diferentes demandas profissionais, oportunizando o aperfeiçoamento de competências e habilidades de forma prática.

Para concorrer a uma das 2 mil bolsas da Santa Teresa e 8 mil da Fametro é necessário não ter feito nenhum curso de pós-graduação lato sensu, ou seja, de especialização. As inscrições estão abertas nas duas faculdades e podem ser feitas até o dia 28 de janeiro nos sites www.faculdadesantateresa.edu.br e  https://fametro.edu.br/inscricao-pos-graduacao/ . A primeira chamada dos selecionados acontece a partir do dia 01º de fevereiro de 2022.

Na Fametro, os candidatos podem escolher entre os 49 cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. A Faculdade Santa Teresa disponibiliza 17 cursos.

Os alunos terão acesso a uma estrutura de ensino completa, com um projeto pedagógico focado nas necessidades do mercado de trabalho. O corpo docente altamente qualificado é formado por mestres e doutores e executivos com experiência. Além disso, os estudantes terão acesso a um curso com metodologias ativas, ou seja, o aluno tem a oportunidade de vivenciar de forma prática os ensinamentos da sala de aula. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022