fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Inscrições para curso ‘Formação de Startups’ encerram quinta-feira

Curso será realizado nos dias 11, 12 e 13. As 40 vagas podem ser preenchidas por empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em criar a própria startup.

8 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Curso será realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), encerra na próxima quinta-feira (10), as inscrições para o evento “Formação de Startups“. O curso será realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus.

As 40 vagas podem ser preenchidas por meio do link: https://bit.ly/1cursodestartupmanaus, por empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em criar a própria startup. 

O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup, além de empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados. Esta é a primeira turma de um total de seis que serão formadas durante o primeiro semestre de 2022, totalizando 240 alunos.

“Cabe ressaltar que existe uma oportunidade real de transformar Manaus em um dos principais hubs de inovação do país, uma vez que a cidade reúne diversos componentes necessários para a construção de um ecossistema saudável de startups. Afinal, são mais de 20 instituições de ensino, diversos institutos de pesquisa, investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), setores econômicos diversificados e consolidados, filiais de grandes corporações, além de um povo extremamente criativo e empreendedor”, salientou o diretor de Inovação do IDT-Cema, Daniel Takaki.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022