fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Inovameta cresceu mais de 340% puxada pelo setor plástico

Crescimento da Inovameta refletiu projetos de treinamentos e bom desempenho das fabricantes, principalmente do segmento plástico.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

Inovameta cresceu mais de 340% puxada pelo setor plástico (Foto: Divulgação)

Em 2021, a empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação, Inovameta cresceu mais de 340%, em comparação a 2020. O crescimento foi puxado pelo atendimento expressivo ao setor de plásticos.

Levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) aponta que o setor de plásticos cresceu 56% em 2021, na comparação com o último ano.

O CEO da Inovameta, Hilton Neto, explica que o crescimento da indústria reflete o bom desempenho das outras indústrias do setor.

“A indústria aproveitou as demandas reprimidas de treinamentos e das necessidades de melhorias do processo produtivo contingenciadas por conta da Covid-19 para alavancar em 2021. Devido ao nosso diferencial técnico, fomos a única empresa em Manaus que atendeu as áreas de injeção e extrusão, que são os segmentos importantes de manufatura local, em função disso, tivemos alta procura”, explica.

O Impacto da pandemia e medidas de contingenciamento da Covid-19, em 2020, afetaram significativamente as atividades de empresa que trabalham com a prestação de serviços, principalmente treinamentos e consultorias técnicas, como é o caso da Inovameta, para grandes empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Plano de Desenvolvimento de Profissionais

Com a reabertura, a Inovameta pôs em ação o Plano de Desenvolvimento de Profissionais – PDP para o PIM, através da metodologia exclusiva empregada que engloba: conhecimento técnico, baseado em procedimentos internacionais e boas práticas de fabricação.

“O resultado disso é que nossos clientes (indústrias) após a conclusão dos treinamentos têm uma redução de até 30% dos desperdícios internos (ou até mais) em alguns casos. Após os treinamentos, as paradas de máquinas desnecessárias nos turnos de uma cliente nossa foram eliminadas, aumentando a produtividade da empresa, em função da metodologia aplicada”, conta Neto.

Parcerias

O CEO também destaca as parcerias com o sindicato que atende as empresas com foco em plástico, o SIMPLAST-AM.

“‘Não esperávamos um crescimento tão significativo, mas sabia que teria um impacto positivo, muito por conta de nossas ações, atualizações tecnológicas e investimentos realizados em 2020 e executados em 2021”, disse”.

“Para 2022, planejamos abranger ainda mais nossos atendimentos. Queremos manter nossa taxa de crescimento, vamos expandir para atender o maio número de empresas. Não atenderemos somente indústrias e queremos qualificar e proporcionar novos treinamentos, únicos em todo Amazonas”, finaliza.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022