fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Hitachi comemora expansão produtiva e fortalecimento em duas rodas

O grupo Hitachi Automotive Systems comemora um ano da união entre as empresas Keihin, Showa e Nissin. A integração viabilizou a expansão produtiva no PIM no setor.

18 de abril de 2022

Compartilhe

Hitachi comemora expansão produtiva e fortalecimento em duas rodas (Foto: Reprodução)

O grupo Hitachi Automotive Systems comemora o primeiro ano da união entre as empresas Keihin Tecnologia do Brasil Ltda, Showa do Brasil Ltda e Nissin Brake do Brasil Ltda. Conforme a multinacional, a integração dos negócios viabilizou a expansão produtiva no Polo Industrial de Manaus (PIM), com foco em soluções de mobilidade para o segmento de duas rodas.

Por meio da assessoria de imprensa, o grupo Hitachi afirma que o primeiro ano de operações após a fusão, foi considerado satisfatório. A partir da expansão e da integração das empresas o grupo otimizou recursos de engenharia e integrou software avançado em componentes, estabelecendo-se como líder global em soluções de mobilidade.

Sistemas de powertrain, de chassi e sistemas avançados de assistência fazem parte da produção das três unidades instaladas no PIM.

“Todos começaram sem problemas com empresas do grupo Hitachi Astemo, com resultados satisfatórios. A integração de negócios do ano passado contribuiu para a expansão dos negócios da Hitachi Astemo. O negócio de motocicletas das três empresas tem a maior participação de mercado do mundo no total”, comentou a assessoria.

A empresa ressaltou que não poderia fornecer informações sobre volume de produção ou de vendas, nem mesmo detalhes sobre operação laboral por questão interna.

Composição do grupo Hitachi no PIM

O grupo Hitachi conta com as seguintes unidades no PIM: A Hitachi Astemo Manaus Powertrain Systems Ltda (Antiga: Keihin Tecnologia do Brasil Ltda.), fabrica powertrains (trem de força/fonte de energia) para motocicletas; Hitachi Astemo Manaus Chassis Systems Ltda (Antiga: Showa do Brasil Ltda) fabrica amortecedores para motocicletas; Hitachi Astemo Manaus Brake Systems Ltda (Antiga: Nissin Brake do Brasil Ltda) fabrica freios para motocicletas.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

STF valida Lei do AM que iguala salários de escrevente com o de analista

Para o STF, a lei amazonense não promoveu a transposição de servidores ou o provimento de cargos sem concurso público, apenas deu isonomia para categoria em extinção.

21 de maio de 2022

MPAM pede anulação de prova do concurso da Sefaz para Auditor

O Ministério Público identificou que prova tinha questões que fugiram ao que estava previsto no edital e pediu pela suspensão do exame para a categoria.

21 de maio de 2022

Faturamento do varejo cresce 3,5% em relação ao período pré-pandemia

Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, a abertura de novos empregos na capital impulsionou os resultados, contribuindo para a recuperação do segmento.

21 de maio de 2022

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022