fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Heineken anuncia transferência da fábrica de Manaus para Itu (SP)

Heineken transferirá unidade de Manaus para a cidade de Itu, onde opera com o portfólio de bebidas não-alcoólicas da companhia.

4 de março de 2022

Compartilhe

Heineken anuncia transferência da fábrica de Manaus para São Paulo (Foto: Reprodução)

O Grupo Heineken anunciou nesta sexta-feira (4), a transferência da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes de Manaus para a cidade de Itu, em São Paulo. Conforme a empresa, com a realocação a fabricante otimizará produção, reduzirá emissão de carbono e ganhará celeridade na distribuição dos produtos.

A unidade da Heineken instalada em Itu opera o portfólio de bebidas não-alcoólicas da companhia, representado pelas marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

Por meio de nota, o grupo agradeceu a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa reafirmou que aposta e confia no mercado brasileiro, onde busca crescer de forma sustentável.

“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo Heineken anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”, cita trecho da nota.

Trabalhadores

A empresa emprega 18 funcionários na unidade de Manaus e, conforme a assessoria de imprensa, trabalha para realocar os colaboradores e não dispensá-los.

“Importante reforçar que o Grupo Heineken está trabalhando para realocar o maior número possível de pessoas para outras unidades produtivas ou áreas do nosso negócio e, ao mesmo tempo, oferecendo suporte e orientação aos colaboradores para desenvolvimento de currículo e entrevistas”, informou a empresa.

A empresa também está em contato com empresas com operação local para tentar a recolocação.

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, disse que está levantando informações sobre a saída da fabricante de Manaus para verificar se a decisão do grupo é resultante das medidas que reduzem os incentivos fiscais das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022

Programa do Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Programa Trilhas de Empreendedorismo Digital vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. Curso começa nesta quarta-feira (25).

25 de maio de 2022

Wilson Lima institui Sistema de Informações de Custos do Amazonas

Com o Sica, o governo vai ampliar o rigor no controle das informações com o objetivo de melhorar a qualidade dos investimentos. O sistema funcionará de forma eletrônica.

25 de maio de 2022

Operadoras de telemarketing vão ao STF contra uso do prefixo 0303

Argumento é de que a norma viola a Constituição por supostamente afetar o exercício de atividade empresarial e prejudicar a livre iniciativa e a busca do pleno emprego.

25 de maio de 2022

Fieam aponta distorção e afirma que ‘lista misteriosa’ prejudica o PIM

Fieam considera que a lista de produtos elaborada pela Suframa e pelo Ministério da Economia não atende às necessidades do PIM. Presidente da entidade demonstra preocupação.

25 de maio de 2022

Resultado preliminar do concurso público da PGE-AM é divulgado

Provas ocorreram no dia 17 de abril, quando quase oito mil candidatos concorreram a uma das 44 vagas ofertadas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para PcDs.

25 de maio de 2022