fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Grupo S2 Indústria da Bicicleta inaugura segunda unidade no PIM

Grupo, que é detentor das marcas Sense Bike e Swift Carbon, prevê incremento em volume de produção e ampliação de geração de emprego já a partir de 2022.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

S2 Indústria da Bicicleta inaugura segunda unidade no PIM (Foto: Divulgação)

A S2 Indústria da Bicicleta, detentora das marcas Sense Bike e Swift Carbon, expande as atividades no Polo Industrial de Manaus (PIM) e inaugura a segunda unidade do grupo na capital. Com a ampliação, a empresa tem a meta de dobrar a produção a partir de 2022 e quadruplicar a capacidade produtiva.

O grupo trabalha no projeto de expansão há dois anos. A nova unidade fabril conta com mais de 10 mil metros quadrados destinados à fabricação e montagem de bicicletas, componentes, quadros em alumínio, além da produção de rodas de alumínio e de fibra de carbono. A produção é voltada às marcas Sense Bike e Swift Carbon.

Além do incremento em volume de produção, a empresa pretende ampliar a geração de emprego e implementar novas tecnologias de produção.

 De acordo com o gerente de produtos do grupo S2 Indústria da Bicicleta, Pierre de Tarde, com a operação da nova unidade a empresa pretende dobrar o volume de produção a partir do próximo ano.

“Na Fábrica 1, que tem 4500 metros quadrados, serão produzidos os quadros da Sense Bike e da Swift Carbon em alumínio. A Fábrica 2 ficará com a montagem de rodas e bicicletas completas de ambas as marcas”, explicou.

“Com a ampliação e a nova fábrica, podemos chegar a quadruplicar nossa capacidade produtiva, e já a partir de 2022, vamos dobrar nossa produção”, complementou o gerente. 

Mais tecnologia e contratações

O gerente fabril do grupo S2 Indústria da Bicicleta, Joel Silva, informa que com a nova unidade fabril a empresa demandará reforço de 40% do total do quadro laboral em operação atualmente.

Outro reforço será na adoção de máquinas e processos produtivos de última geração, algumas inclusive inéditas no continente americano.   

“Com as novas fábricas e com todas as ampliações, estimamos um crescimento de mais de 40% no número de funcionários contratados”, explicou Silva.

“Na Fábrica 1, temos um novo laboratório de certificação de qualidade, inclusive com novas máquinas para testar os quadros. Na Fábrica 2, temos uma linha de montagem aérea inédita no país, dedicada para as bikes mais avançadas. Temos também dois novos robôs de última geração para a montagem das rodas. Trata-se de um robô inédito na América Latina para a montagem de rodas de carbono”, revelou Pierre de Tarde.  

Texto: Priscila Caldas, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Empregos voltam com salário menor e levam à precarização do trabalho

Entre o primeiro trimestre de 2020 e o terceiro do ano passado, o total de desempregados há mais de um ano cresceu 37%: de 4,758 milhões para 6,508 milhões brasileiros.

23 de janeiro de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Receita abre consulta para lote residual de restituições do IRPF

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

23 de janeiro de 2022

Grupo Sabin possui vagas disponíveis para contratação em Manaus

Dentre as oportunidades oferecidas estão vagas para colhedor para coleta domiciliar, agente de serviços gerais, auxiliar administrativo e coordenador de relacionamento.

23 de janeiro de 2022

ANTT publica tabela com valores atualizados de frete rodoviário

Atualização traz reajuste médio de 9,64%, variando de acordo com o tipo de carga, a quantidade de eixos e a caracterização da operação de transporte como alto desempenho.

23 de janeiro de 2022

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2021

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, a alta de 68,3% das emissões pode ser explicada por causa da recuperação econômica.

23 de janeiro de 2022

Shopping do Artesanato e Economia Solidária permanece fechado

Espaço permanecerá fechado por mais uma semana, no período de 24 a 29 de janeiro, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2.

23 de janeiro de 2022

Amazonas economiza cerca de R$ 684 milhões em licitações em 2021

Quantia corresponde a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2021. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas.

23 de janeiro de 2022