fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Fundador do grupo Unip/Objetivo morre em São Paulo

Médico, João Carlos di Genio trouxe para Manaus as faculdades Unip e se associou ao empresário amazonense Valdery Areosa nas escolas Objetivo. Ele tinha 82 anos.

13 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Uma das iniciativas de di Genio no Amazonas foi a escola da Natureza, que funcionava num beiradão.

O empresário João Carlos di Genio, fundador do Unip/Objetivo, morreu em casa, aos 82 anos, nesse sábado (12/2), no bairro Jardins, zona nobre de São Paulo. De acordo com as informações das instituições, ele faleceu de causas naturais.

Di Genio, que era médico e professor, estava próximo de completar 83 anos no dia 27 de fevereiro. O empresário deixou esposa e três filhos adolescentes. Ele será velado no centro da capital paulista nesse domingo (13/2).

Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), onde passou em primeiro lugar em 1961, di Gernio quis ingressar na carreira acadêmica e criou um dos maiores grupos de educação privada no país.

O grupo Unip/Objetivo se instalou em Manaus nos anos 90, mantendo aqui uma importante unidade de negócios educacionais, onde se destacava a Escola da Naturez, que funcionava numa comunidade ribeirinha no rio Negro e que ficou famosa nos documentários do também médico e amigo de Di Genio, Dráuzio Varella.

Texto: Gerson Severo Dantas, com informações do portal Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Procon volta a multar Claro/Net em R$ 3,6 mi por apagão de internet no AM

O apagão de internet ocorreu no dia 12 de fevereiro deste ano, em Manaus. O Procon-AM já havia multado a empresa, com o mesmo valor, por outro apagão também em fevereiro.

24 de maio de 2022

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022