Médico, João Carlos di Genio trouxe para Manaus as faculdades Unip e se associou ao empresário amazonense Valdery Areosa nas escolas Objetivo. Ele tinha 82 anos.
Uma das iniciativas de di Genio no Amazonas foi a escola da Natureza, que funcionava num beiradão.
O empresário João Carlos di Genio, fundador do Unip/Objetivo, morreu em casa, aos 82 anos, nesse sábado (12/2), no bairro Jardins, zona nobre de São Paulo. De acordo com as informações das instituições, ele faleceu de causas naturais.
Di Genio, que era médico e professor, estava próximo de completar 83 anos no dia 27 de fevereiro. O empresário deixou esposa e três filhos adolescentes. Ele será velado no centro da capital paulista nesse domingo (13/2).
Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), onde passou em primeiro lugar em 1961, di Gernio quis ingressar na carreira acadêmica e criou um dos maiores grupos de educação privada no país.
O grupo Unip/Objetivo se instalou em Manaus nos anos 90, mantendo aqui uma importante unidade de negócios educacionais, onde se destacava a Escola da Naturez, que funcionava numa comunidade ribeirinha no rio Negro e que ficou famosa nos documentários do também médico e amigo de Di Genio, Dráuzio Varella.
Texto: Gerson Severo Dantas, com informações do portal Metrópoles
Leia mais: