fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Finados: floriculturas adotam pontos ambulantes para impulsionar vendas

Nas lojas o movimento se divide entre demanda elevada e baixa procura, em alguns estabelecimentos. A alternativa para muitos, foi o ponto provisório próximo ao cemitério.

2 de novembro de 2021

Compartilhe

Floriculturas adotam pontos ambulantes para impulsionar vendas (Foto: Reprodução Agência Brasil)

Na tentativa de impulsionar as vendas alusivas ao Dia de Finados, floriculturas instalam pontos provisórios de comercialização nas proximidades dos cemitérios, na capital. Nas lojas o movimento se divide entre demanda elevada e baixa procura, em alguns estabelecimentos.

O proprietário da floricultura Lírio do Campo, Amarildo Moraes, está otimista e afirma que as vendas seguem em ritmo satisfatório. Ele relata que a procura por flores cresceu 80% em relação a igual período de 2019 (antes da pandemia). As flores mais procuradas para as homenagens do dia de finados, segundo o empresário, são rosas (de cores variadas) e crisântemo.

Segundo o empresário, na loja o movimento ficou mais intenso desde a sexta-feira (29) mas mesmo assim ele optou por instalar um ponto de vendas provisório nas redondezas do Cemitério São João Batista, localizado na zona Centro-Sul.

“As vendas estão muito boas neste ano. Precisamos dobrar os pedidos para conseguir atender à demanda do dia de finados. Também estamos com um ponto de vendas em frente ao cemitério. As expectativas são boas após um ano de pandemia em que os cemitérios ficaram fechados”, disse.

De acordo com o proprietário da floricultura Ambience, Amaro Figueiredo, na loja o movimento está fraco, mas ele afirma que a alternativa adotada por muitos empresários neste período, com a reabertura dos cemitérios, foi a instalação de um ponto provisório de comercialização.

“Para tentar vender, muitas lojas estão com barracas nas proximidades dos cemitérios. É a alternativa em meio ao movimento fraco”, comentou.

Baixa procura é registrada em alguns locais

Uma vendedora da floricultura Bothânica, que preferiu não se identificar, disse que em anos anteriores a procura por flores na loja foi mais intensa e que neste ano o movimento está baixo. Ela acredita que a pandemia afetou o poder de compra dos clientes.

“Em anos anteriores as encomendas eram feitas com antecedência. Estamos aguardando que os clientes busquem pelas flores no dia 2, que é a data de homenagem aos finados”, informou a vendedora.

Segundo a vendedora da floricultura Estação das Flores, Suzane Rodrigues, a loja registra procura pelas flores em nível considerado normal para o período de homenagens.

“O movimento segue normal tanto na loja, com a vinda de clientes, quanto por meio do delivery. As rosas em cores variadas são as mais procuradas pelos clientes”, relata.

Na floricultura Cemitério São João Batista, que trabalha com confecção de coroas de flores, a demanda também segue tímida, segundo a vendedora Paloma de Oliveira.

“O movimento está devagar. Acreditamos que até o dia 2 a procura aumente”, disse.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Tecnologia usa robôs para cumprir funções administrativas nas empresas

Automação Robótica de Processos é uma ferramenta que usa robôs na execução de tarefas simples, como fazer pedidos ou emitir notas fiscais, hoje realizadas por humanos.

4 de dezembro de 2021

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Confira a programação para a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A feira, que tem entrada gratuita, acontecerá entre os dias 9 e 11/12, de forma híbrida – on-line e presencial, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

4 de dezembro de 2021

Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária e presidente do conselho do Magazine Luiza, ela é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 do jornal britânico Financial Times.

3 de dezembro de 2021

Super Nova Era completa 10 anos e já planeja abertura de novas lojas

Novas unidades previstas para o próximo ano fazem parte do plano de expansão da rede e seguem dentro do mesmo conceito que tornou o Super Nova Era uma referência na região.

3 de dezembro de 2021

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

Indicador que mede a relação entre o volume produzido e as horas trabalhadas na produção caiu 1,3% em relação ao segundo trimestre do ano, na série livre de efeitos sazonais.

3 de dezembro de 2021

Publicado decreto que regulamenta o benefício Auxílio Gás

Famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos dos últimos seis meses.

3 de dezembro de 2021

Valor do imóvel residencial ficou 13,69% mais caro em 12 meses

Segundo a Ademi-AM, a alta dos custos dos materiais de construção pressionam segmentos da construção e imobiliário. Setores tentam equilibrar custos e preços dos imóveis.

3 de dezembro de 2021