fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Férias e 13º: proteção e lucro para o dinheiro extra que está chegando

Entrevistado na TV RealTime1, o consultor econômico Igor Queiroz lembrou que é importante definir o prazo que o dinheiro poderá ficar investido antes de escolher seu destino.

30 de novembro de 2021

Compartilhe

Poupança não é recomendada pelo consultor (Foto: TV RealTime1)

O 13º salário e as férias que estão chegando nas contas dos trabalhadores devem ser usados, prioritariamente, no pagamento de dívidas. O felizardo que não tiver nenhuma conta em atraso deve identificar seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo) para escolher o investimento mais adequado.

Essas foram as duas dicas básicas dadas pelo consultor econômico, Igor Queiroz, durante entrevista a TV Realtime1.

O consultor lembra que é importante definir o prazo que o dinheiro poderá ficar investido antes de escolher seu destino.

Uma reserva de emergência deve sempre ser mantida em produtos seguros de liquidez imediata como CDB, Tesouro Selic e fundos de investimento atrelados ao CDI. “Esse é o recurso que será usado em despesas inesperadas como o conserto do carro ou de um cano estourado em casa,” diz Igor.

Poupança

A poupança, investimento predileto da maioria dos brasileiros, não é recomendada pelo consultor.

“A inflação está perto dos 10% e a poupança está remunerando por volta de 5% ao ano. Ou seja, quem tem dinheiro lá está tendo prejuízo”, alertou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Produção de motos do PIM deve crescer quase 8% em 2022

Abraciclo projeta que a produção de motos deve atingir 1.290.000 unidades em 2022. Volume representa crescimento de 7,9% na comparação com as 1.195.149 produzidas em 2021.

21 de janeiro de 2022

Guias do ISS Autônomo 2022 já podem ser impressas via portal Manaus Atende

Prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10% sobre o valor de lançamento, termina no dia 31. Contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado.

20 de janeiro de 2022

Usuários do transporte coletivo podem recarregar cartão PassaFacil via PIX

Para fazer a recarga, é preciso informar o número do cartão e escolher o valor. Em seguida, será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do usuário.

20 de janeiro de 2022

Ghost Kitchen: novo modelo de negócios para restaurantes chega a Manaus

Uma Ghost Kitchen tem esse nome por não ter endereço fixo e não atender aos clientes no formato tradicional de um restaurante físico, basicamente elas atuam no delivery.

20 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil deve injetar, no mínimo, R$ 84 bilhões na economia

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que 70% do montante se destinará ao consumo imediato. Pagamento iniciou na terça.

20 de janeiro de 2022

Gree lança novo ar-condicionado produzido na Zona Franca de Manaus

Gree lança ar-condicionado com novo design e tecnologia de purificação do ar, com produção na Zona Franca de Manaus onde emprega 1 mil funcionários.

20 de janeiro de 2022

Avanço da Ômicron pode derrubar produção de motocicletas no PIM este mês

Caso a queda na produção de janeiro se confirme, ela virá sobre números já negativos registrados em dezembro de 2021, em comparação a novembro, quando a produção caiu 32,9%.

20 de janeiro de 2022

Reajuste nos benefícios pagos pelo INSS é de 10,16% a partir de janeiro

O reajuste dos benefícios pagos pelo INSS a partir de 1º de janeiro de 2022 será de 10,16%. Aumento é aplicado também nas pensões pagas às vítimas da talidomida e outras.

20 de janeiro de 2022