Faber-Castell registrou crescimento nas vendas ao investir, durante a pandemia, na oferta de cursos de desenho on-line, nos níveis básico, intermediário e avançado.
Faber-Castell aposta em cursos on-line para elevar vendas (Foto: Reprodução)
A Faber-Castell, fabricante dos tradicionais materiais escolares, que normalmente remetem à infância, aposta em mecanismos eletrônicos voltados à área da educação como ferramenta de expansão dos negócios. A empresa, que tem uma unidade instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), afirma que registrou crescimento nas vendas ao investir, durante a pandemia, na oferta de cursos de desenho on-line, nos níveis básico, intermediário e avançado.
Por meio da assessoria de imprensa, a Faber-Castell informou que durante os dois anos da crise da Covid-19, a empresa alcançou bom volume de vendas gerado pela comercialização de materiais escolares somado à experiência da oferta de cursos on-line disponibilizados por meio do site da fabricante.
No site, a empresa oferta cursos, inclusive ao vivo, direcionados a todos os públicos, da criança ao profissional que deseja aperfeiçoar a criatividade. O cliente pode conferir os cursos disponíveis através deste link.
“Mesmo com a pandemia, a empresa conseguiu alcançar um bom volume de vendas. Não só dos nossos materiais, mas também com outras experiências que disponibilizamos para o nosso público, como os cursos online. Acreditamos que o retorno das aulas presencias e a retomada gradual das atividades impactem positivamente as vendas”, informou a empresa.
A Faber-Castell ainda adiantou que pretende lançar novos produtos ao longo de 2022, que enriquecerão o portfólio que atualmente contém mais de 600 itens. Sem dar muitos detalhes, a empresa ressaltou que investimentos nas áreas de educação e sustentabilidade também estão na lista de projeções para este ano.
“Em 2021, o grande sucesso foi a nossa linha SuperSoft, com novos produtos no catálogo e o queridinho do público, o Ecolápis SuperSoft 100 cores. Para este ano, além de lançar novas tendências e enriquecer nossa lista, queremos focar em outras áreas que são de extrema importância para a Faber-Castell, como educação e sustentabilidade. Nosso principal objetivo será lançar produtos associados a esses pilares”.
A unidade da empresa instalada em Manaus produz canetinhas e apontadores. Enquanto a planta fabril que opera em São Carlos (SP) produz EcoLápis de cor e EcoLápis grafite.
Em Manaus, a empresa conta com operação de 100 colaboradores. Na soma entre trabalhadores distribuídos nas fábricas em São Carlos, Prata (MG) e no escritório em São Paulo a fábrica gera mais de 2,4 mil empregos.
“A Faber-Castell atende aos elevados critérios de sustentabilidade e responsabilidade socioambientais, um dos motivos escolhidos para instalar operações em Manaus”.
A empresa relata que mantém foco na plantação da própria madeira para a produção dos Ecolápis. A produção é gerada a partir de madeira de reflorestamento certificada FSC® (Forest Stewardship Council – Certificação florestal internacionalmente reconhecida). A área do plantio abrange cerca de 10.000 hectares (100 km²), localizada na região de Prata (MG).
“Além disso, cultivamos cerca de 20 metros cúbicos de madeira por hora no Brasil e um terço das florestas próprias da empresa permanecem intocadas, abrigando cerca de 660 espécies endêmicas de animais e plantas”, comunicou a Faber-Castell.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: