fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Compartilhe

A rede de franquias de salão de beleza Fast Escova, especializada em escovas e penteados, apresentou crescimento exemplar no ano passado. A marca cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve recorde com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia e conseguiu levantar 1.000 postos de trabalho, diretos e indiretos.

A escovaria entrou para o mercado de franchising em 2019, fazendo com que as proprietárias concretizassem, em pouco tempo, sonhos que estavam no papel. Wadhy acredita que o crescimento da Fast Escova sobreveio por ser um modelo descomplicado, com baixo custo operacional e por ter um alto valor de lucro. Pensada para ser um modelo de serviço único, com conceito sem hora marcada, trabalha com linhas de produtos próprios e com excelência para agradar aos clientes e franqueados.

Michelle esclarece que, o faturamento médio de um franqueado da Fast Escova depende do tamanho da loja e da quantidade de cadeiras, contudo, o faturamento médio pode chegar a R$180 mil ao mês. 

“Podemos afirmar que franquia é um modelo que não para de crescer. Um negócio testado, comprovado de certezas e minimiza riscos para quem quer investir. Nós apostamos no empreendedorismo feminino, na capacidade do gerenciamento das mulheres. Mas não apenas nas mulheres, hoje temos muitos homens investindo na Fast Escova, por ser um negócio lucrativo”, afirma a empreendedora Michelle Wadhy.

O mercado de beleza no Brasil é um dos mais promissores do mundo e cresce mais de 2 dígitos todos os anos. A previsão, é de que o mercado continue em ascensão, principalmente pelas importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos. Isso porque, a pandemia transformou nossas relações de consumo no mercado de beleza e estética.

Todo esse crescimento sucedeu em apenas 3 anos, desde que o sonho foi esboçado em 2018 pelas empresárias Michelle Wadhy e Márcia Queirós. A rede de escovaria conta com tudo que uma mulher precisa para estar bem arrumada, sem precisar de hora marcada e sabendo exatamente até que horas ficará no local (os serviços de escova, make e tranças estilosas, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com perfeição e conhecimento de especialistas).

Para 2022, a escovaria tem como meta atingir 250 lojas comercializadas e 150 em funcionamento, no ano passado, a Fast Escova teve um crescimento de 70 lojas a mais que 2020. 

“Nós estamos cada vez mais confiantes no mercado de beleza e na economia brasileira. Acreditamos muito nas pessoas que estão caminhando conosco, ou seja, nossos franqueados, e as mais de 800 consultoras da beleza espalhados pelos Brasil”, discorre a sócia proprietária, Queirós.

Diante de todo desenvolvimento e aprendizado, as empresárias e equipe da Fast Escova, estão trabalhando no e-commerce da rede, para aumentar a lucratividade do franqueado. Além de contarem com uma parceria, a nova embaixadora, a influencer Bella Falconi, que representará a marca, reforçando o conceito lifestyle e o core business.

Para os próximos meses, haverá inaugurações em Gama — Distrito Federal, Rio Branco — Acre, Boa Vista — Roraima, Castanhal — Pará, Santarém — Pará e Anália Franco — São Paulo. Estas são algumas das inaugurações, mas a CEO, Michelle Wadhy, informa que até abril serão mais de 20 lojas inauguradas.

A rede também vai contar com o lançamento de produtos específicos para maquiagem, reforçando a presença da marca Fast Make no mercado. “Traremos três produtos queridinhos de nossas clientes, agora em formato travel size, para facilitar a vida dessas clientes, que não deixam de estar sempre bem cuidadas, principalmente em viagens”, finaliza Michelle.

Sobre a Fast Escova

Com mais de 150 unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, viram a oportunidade de começar um negócio inovador.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022

Eneva mais do que dobra reservas de gás na Bacia do Amazonas

Auditoria de reservas e recursos na Bacia do Amazonas mostra que as reservas de gás natural da Eneva passaram de 7,1 bilhão de m³ (Bm³) no fim de 2021 para 14,8 Bm³ em abril.

20 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

20 de maio de 2022

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Programa Serpro Booster seleciona empresas tecnológicas e oferece créditos para que acessem algumas das melhores soluções tecnológicas de administração de dados públicos.

20 de maio de 2022