Número de profissionais do corporativo da Borzo saltou de 25 em, 2019 para 142, em 2021, em plena pandemia, com destaque para as mulheres ocupando cargos de chefia.
Borzo viu os números de entrega crescerem 780% no País, em 2020 (Foto: Divulgação/Borzo),
Plataforma de entregas de encomendas do grupo russo Dostavista, a Borzo que atua em dez países, incluindo o Brasil e em Manaus, desde o ano passado, viu seu quadro de colaboradores corporativos triplicar de tamanho no País em pleno período de pandemia. Com forte presença das mulheres à frente dos diferentes setores da companhia no Brasil, além do RH, os departamentos comercial, de marketing e de operação contam com lideranças femininas.
A empresa, que chegou ao mercado brasileiro em 2018 e cujas entregas deram um salto de 780% em 2020, tem tido um crescimento exponencial nas contratações. Em meados de 2019, a operação regional era concentrada em apenas quatro colaboradores. “Em março de 2020, ou seja, no início do caos da pandemia, contávamos apenas com 25 colaboradores. Já em agosto de 2021, somávamos 105 funcionários contratados”, analisa Cristiane Fogaça, gerente de Recursos Humanos da Borzo no Brasil.
No final de agosto de 2021, a companhia, que em território brasileiro se chamava Click Entregas, passou por um processo de rebranding global para alinhar as estratégias de comunicação da marca em todos os países em que atua.
O rebranding, que também compreendeu a proposta de fortalecer o posicionamento e expansão da companhia no mercado internacional, impulsionou a contratação de colaboradores para o avanço estruturado da Borzo no Brasil.
“A partir do rebranding, registramos um avanço de aproximadamente 40% no quadro de colaboradores e, ao final de 2021, somamos 142 colaboradores”, resume Cristiane, destacando que as contratações do último trimestre do ano passado se concentraram nos departamentos de vendas, operações e atendimento ao cliente.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: