Com voo diário para Porto Velho, a loja com sede na capital do Amazonas irá ampliar as rotas passando a atender mais cidades de Rondônia e ainda dos estados de Acre e Roraima
A pandemia fez com que as lojas passassem a utilizar mais o e-commerce (Foto: Reprodução
As restrições de funcionamento impostas ao comércio durante o período da pandemia não foram empecilho para algumas empresas continuarem a atuar no mercado, como o explica o diretor-presidente da Bemol, Denis Minev. Ele conta que, desde o início de março, a empresa passou a utilizar um avião para fazer a rota Manaus-Porto Velho diariamente.
“A meta é melhorar a logística da Bemol na região. Esse novo projeto vai desde abastecer nossas farmácias e lojas mais rapidamente a entregas mais rápidas de e-commerce. Esse projeto visa tornar a Bemol a melhor alternativa em termos de disponibilidade de produtos e rapidez de entrega nos quatro estados onde operamos”, explicou.
A empresa atua nos estados do Amazonas (Manaus, Itacoatiara, Manacapuru e Presidente Figueiredo), Rondônia (Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná), Acre (Rio Branco) e Roraima (Boa Vista). Minev explicou que, no momento, a rota diária abrange apenas as cidades de Manaus e Porto Velho, no estado de Rondônia, mas a ideia é ampliá-la para atingir todas as demais cidades onde há unidades da empresa.
“No momento, temos um avião fazendo a rota Manaus-Porto Velho diariamente. Abastecemos Rio Branco a partir de Porto Velho por via rodoviária. Estamos aprendendo ainda com a operação. É provável que outras rotas sejam viabilizadas também, como voos diretamente a Rio Branco ou mesmo alguns destinos dentro do Amazonas, onde tenhamos escala e a logística atual não esteja à altura do que gostaríamos”, comentou.
O empresário explica que o novo projeto levou alguns anos de estudo e revelou que poderia ser posto em prática mantendo o mesmo número de colaboradores da empresa.
“Dado que apenas redirecionamos o fluxo da cadeia de suprimentos de outros meios (rodoviário e fluvial), a nossa equipe permaneceu do mesmo tamanho. A adoção desta alternativa de logística também faz com que nossas equipes aprendam mais e se tornem cada vez mais qualificadas”, esclareceu.
O diretor-presidente afirma que, como o projeto iniciou neste mês, ainda é cedo para avaliar o percentual de vendas após a implementação da nova metodologia de logística. “Ainda é cedo para julgar. Sabemos que a aceleração da entrega é um fator crucial na conquista de clientes, principalmente no e-commerce”.
Texto: Da Redação
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