fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Bemol faz voo diário para entregar produtos em Rondônia

Com voo diário para Porto Velho, a loja com sede na capital do Amazonas irá ampliar as rotas passando a atender mais cidades de Rondônia e ainda dos estados de Acre e Roraima

16 de março de 2021

Compartilhe

A pandemia fez com que as lojas passassem a utilizar mais o e-commerce (Foto: Reprodução

As restrições de funcionamento impostas ao comércio durante o período da pandemia não foram empecilho para algumas empresas continuarem a atuar no mercado, como o explica o diretor-presidente da Bemol, Denis Minev. Ele conta que, desde o início de março, a empresa passou a utilizar um avião para fazer a rota Manaus-Porto Velho diariamente.

“A meta é melhorar a logística da Bemol na região. Esse novo projeto vai desde abastecer nossas farmácias e lojas mais rapidamente a entregas mais rápidas de e-commerce. Esse projeto visa tornar a Bemol a melhor alternativa em termos de disponibilidade de produtos e rapidez de entrega nos quatro estados onde operamos”, explicou.

Ampliação da rota

A empresa atua nos estados do Amazonas (Manaus, Itacoatiara, Manacapuru e Presidente Figueiredo), Rondônia (Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná), Acre (Rio Branco) e Roraima (Boa Vista). Minev explicou que, no momento, a rota diária abrange apenas as cidades de Manaus e Porto Velho, no estado de Rondônia, mas a ideia é ampliá-la para atingir todas as demais cidades onde há unidades da empresa.

“No momento, temos um avião fazendo a rota Manaus-Porto Velho diariamente. Abastecemos Rio Branco a partir de Porto Velho por via rodoviária. Estamos aprendendo ainda com a operação. É provável que outras rotas sejam viabilizadas também, como voos diretamente a Rio Branco ou mesmo alguns destinos dentro do Amazonas, onde tenhamos escala e a logística atual não esteja à altura do que gostaríamos”, comentou.

Manutenção de empregos

O empresário explica que o novo projeto levou alguns anos de estudo e revelou que poderia ser posto em prática mantendo o mesmo número de colaboradores da empresa.

“Dado que apenas redirecionamos o  fluxo da cadeia de suprimentos de outros meios (rodoviário e fluvial), a nossa equipe permaneceu do mesmo tamanho. A adoção desta alternativa de logística também faz com que nossas equipes aprendam mais e se tornem cada vez mais qualificadas”, esclareceu.

O diretor-presidente afirma que, como o projeto iniciou neste mês, ainda é cedo para avaliar o percentual de vendas após a implementação da nova metodologia de logística. “Ainda é cedo para julgar. Sabemos que a aceleração da entrega é um fator crucial na conquista de clientes, principalmente no e-commerce”. 

Texto: Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022