O anúncio de venda das antigas instalações do Selva Park pode ser conferido pelo OLX. O antigo balneário era um dos principais pontos de lazer de Manaus.
Antigo Selva Park está anunciado no OLX para venda (Foto: Reprodução)
A área do antigo balneário Selva Park está à venda, com negociações sob a responsabilidade de uma empresa imobiliária de Curitiba (PR). O local, onde funcionou o nostálgico parque aquático, está sendo ofertado pelo preço de R$42,6 milhões.
O anúncio de venda das antigas instalações do Selva Park pode ser conferido pela OLX. A reportagem tentou contato com a empresa Schaefer Imóveis, responsável pelo anúncio no site de vendas. A empresa confirmou a procedência das informações.
O antigo balneário, com área localizada na avenida Torquato Tapajós, era um dos principais pontos de lazer da capital, nos anos 2000. O Selva Park deixou lembranças e marcou a história de muita gente.
Na estrutura, o local contava com piscina múltipla de cinco metros de profundidade, playground infantil, além de restaurante, lanchonete e sorveteria. Entre as principais atrações do parque estavam as quatro pistas de toboágua e a existência de uma curiosa temática regional que incluía a reprodução de animais como botos cor-de-rosa e golfinhos, além de peixes e a flora amazônica, dando sentido ao nome do antigo empreendimento.
Em 2006 um acidente fatal envolvendo uma criança de três anos de idade, o menino João Paulo Souza, ganhou repercussão expressiva na capital. O menino entrou na piscina de adultos e faleceu, vítima de afogamento. A família processou o parque aquático e teve causa ganha.
Após mais de dez anos de fechamento do parque, o local está abandonado, invadido por matos e estrutura depredada.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: