fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Amazonas poderá ser beneficiado com concessões para transmissão de energia

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou os contratos de concessão de 10 lotes de linhas de transmissão arrematados no Leilão de Transmissão nº 1/2020.

5 de abril de 2021

Compartilhe

As empresas já podem iniciar as obras, que devem gerar 15 mil empregos (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou os contratos de concessão de 10 lotes de linhas de transmissão arrematados no Leilão de Transmissão nº 1/2020, promovido em dezembro de 2020.

O Amazonas é um dos estados que poderão ser beneficiados com as obras que devem gerar mais de R$ 7 bilhões e 15 mil empregos em todo o país.

O projeto integrou a carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e é resultado de esforços conjuntos da Aneel, Ministério de Minas e Energia, Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Além do Amazonas também poderão receber investimentos os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No certame, foram ofertados 11 lotes, mas o Lote 1, em Goiás, será assinado posteriormente. Após a desclassificação da primeira colocada, a segunda classificada – State Grid Brazil Holding S.A. – apresentou os documentos para habilitação e a Secretaria-Executiva de Leilões da Aneel decidiu, na última terça-feira (30), habilitar a empresa. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos 30 dias.

Retomada da economia

A secretária especial do PPI, Martha Seillier, destacou a importância dos leilões de instalações de transmissão de energia elétrica para a retomada da economia brasileira.

“O Leilão de Transmissão nº 1/2020 foi o 2º leilão mais concorrido do setor dos últimos 20 anos, mesmo em um cenário de crise de saúde. Isso reforça que estamos no caminho certo, trabalhando com segurança jurídica, rigor técnico e uma carteira robusta de ativos. Com a assinatura dos contratos, começamos os investimentos, gerando emprego e renda para o país.”

O Leilão de Transmissão nº 1/2020 foi a maior licitação de 2020 do Programa de Parcerias de Investimentos, com ampla concorrência para todos os 11 lotes ofertados.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Tecnologia usa robôs para cumprir funções administrativas nas empresas

Automação Robótica de Processos é uma ferramenta que usa robôs na execução de tarefas simples, como fazer pedidos ou emitir notas fiscais, hoje realizadas por humanos.

4 de dezembro de 2021

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Confira a programação para a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A feira, que tem entrada gratuita, acontecerá entre os dias 9 e 11/12, de forma híbrida – on-line e presencial, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

4 de dezembro de 2021

Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária e presidente do conselho do Magazine Luiza, ela é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 do jornal britânico Financial Times.

3 de dezembro de 2021

Super Nova Era completa 10 anos e já planeja abertura de novas lojas

Novas unidades previstas para o próximo ano fazem parte do plano de expansão da rede e seguem dentro do mesmo conceito que tornou o Super Nova Era uma referência na região.

3 de dezembro de 2021

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

Indicador que mede a relação entre o volume produzido e as horas trabalhadas na produção caiu 1,3% em relação ao segundo trimestre do ano, na série livre de efeitos sazonais.

3 de dezembro de 2021

Publicado decreto que regulamenta o benefício Auxílio Gás

Famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos dos últimos seis meses.

3 de dezembro de 2021

Valor do imóvel residencial ficou 13,69% mais caro em 12 meses

Segundo a Ademi-AM, a alta dos custos dos materiais de construção pressionam segmentos da construção e imobiliário. Setores tentam equilibrar custos e preços dos imóveis.

3 de dezembro de 2021