fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Wilson Lima deflagra operação Réveillon para reforçar policiamento

A operação Réveillon é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e contará com um efetivo de mais de 2,8 mil agentes das forças de segurança.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

Somente a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai empregar um efetivo de 2,6 mil agentes (Foto: Diego Peres/Secom)

O governador Wilson Lima deflagrou, nesta sexta-feira (31), a operação Réveillon, para reforçar o policiamento na capital e no interior durante a virada de ano. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e contará com um efetivo de mais de 2,8 mil agentes das forças de segurança do Estado: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

“Nós estamos ampliando nosso efetivo, acompanhando toda a movimentação da cidade. Estamos colocando hoje na rua toda a nossa polícia especializada, estamos atuando em todo o estado com 2.850 homens, mais de 600 viaturas para prevenir a questão da violência”, enfatizou o governador Wilson Lima.

Do pátio do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, as equipes partirão para todas as zonas da capital para garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano. O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, pontuou que os constantes investimentos do Governo na área de segurança têm influenciado positivamente no trabalho das corporações.

“A nossa equipe está comprometida, está entusiasmada com todas essas entregas que estão sendo feitas, e temos certeza que o próximo ano, o ano de 2022, vai ser um ano muito bom para o nosso profissional da segurança pública, para a sociedade, que com certeza terá essa sensação de segurança reforçada”, disse o secretário.

Somente a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai empregar um efetivo de 2,6 mil agentes, entre policiais que atuam nos comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento Especializado (CPE), Policiamento Ambiental (CPAmb) e Policiamento do Interior (CPI). As viaturas da corporação vão reforçar o patrulhamento motorizado, fazendo rondas ostensivas. Os patrulhamentos serão intensificados, simultaneamente, nos municípios do interior.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estará atuando com Delegacias Integradas de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas funcionando 24 horas, durante todo o final de semana, para o registro de possíveis ocorrências. Estarão funcionando o 1°, 6°, 14°, 19°, além das Delegacias Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Crimes Contra a Mulher (DECCM/Centro-su).

A população também pode utilizar o serviço on-line para registro de Boletins de Ocorrência, por meio do endereço eletrônico www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fará fiscalização em pontos distintos de Manaus com 40 agentes e o Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciou operação de reforço no início da tarde.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022