fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Viaduto do Manoa passa por testes e é liberado para o tráfego

Dentre as exigências atendidas, o consórcio alinhou as rampas de acesso dos dois lados do viaduto, com a correção de 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

1 de junho de 2021

Compartilhe

Obra custou R$ 48 milhões (Foto: Divulgação)

Após a realização de testes com veículos do transporte coletivo para garantir a segurança da pista, o prefeito David Almeida liberou na noite de ontem (31), o tráfego no complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O complexo viário foi inaugurado nos últimos minutos da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, em 31 de dezembro de 2020, e foi interditado ainda na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, por uma série de falhas identificadas na construção, que ofereciam risco à segurança dos usuários.

“Passados exatos cinco meses do início da nossa gestão, estamos aqui no viaduto do Manoa, uma obra necessária e importante para a cidade, corrigida sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, priorizando a segurança da população”, disse o prefeito.

Adequações

O viaduto do Manoa só foi entregue após as adequações apontadas por laudo técnico, elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), terem sido feitas no local. A retomada das obras foi fiscalizada pela Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

“A administração atual recebeu um verdadeiro presente de grego do prefeito anterior. Nós trabalhamos para concluir, de uma vez por todas, essa ‘novela’ do viaduto do Manoa”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Dentre as exigências do laudo que foram atendidas, o consórcio alinhou as rampas de acesso dos dois lados do viaduto, com a correção de 9% de inclinação, a partir do eixo da pista, a contar da junta de dilatação do trecho onde termina o aterro e inicia a pista suspensa, sinalizações horizontais, verticais e a implantação dos delimitadores de pista em concreto armado, devolvendo a trafegabilidade total com a devida segurança para todos.

Trânsito

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, explicou como foram os trabalhos para a liberação do local e garantiu que o tráfego ali será acompanhado nos próximos dias.

“Fizemos muitos testes para nos certificarmos que não haveria nenhum risco na circulação de veículos sobre o viaduto. A sinalização está concluída, agora vamos acompanhar o tráfego durante os próximos dias. Aproveitamos para pedir ao condutor, que seja cuidadoso e tenha muita responsabilidade”, ressaltou Martins.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021