fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Viaduto da Constantino Nery será entregue dia 28, diz secretário

Em audiência na CMM, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar afirmou que obras do viaduto serão entregues ao prefeito no dia 28 de junho.

9 de junho de 2020

Compartilhe

Data de inauguração do viaduto ainda não está definida, mas obras estarão prontas dia 28, segundo o secretário Kelton Aguiar

Em sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, disse que o Complexo Viário Ministro Roberto Campos, localizado na avenida Constantino Nery, será entregue no dia 28 de junho ao prefeito Arthur Virgílio Neto.

A obra teve início em abril de 2019 e o nome do complexo é uma homenagem ao idealizador da Zona Franca de Manaus.

Questionado sobre a conclusão dos trabalhos, durante a sessão, o titular da Seminf disse que “tudo indica que o complexo viário da Constantino Nery será entregue neste dia 28 de junho, com cerca de trinta dias antes do prazo estabelecido”, informou.   

Dificuldade

Durante a sessão, vários vereadores da base aliada ao prefeito, repercutiram a dificuldade de conseguir contato com o secretário municipal de infraestrutura, Kelton Aguiar. Segundo os parlamentares, por várias vezes ligações e mensagens solicitando reparos nos bairros da cidade foram ignoradas pelo titular da secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf), que foi o convidado desta manhã para falar sobre as obras realizadas nos bairros da capital.

O titular da Seminf, por sua vez, esclareceu que nem sempre consegue atender as ligações ou responder mensagens ao longo do dia a dia, e pediu desculpas pela falta de retorno com os vereadores. Mas reforçou que muitas solicitações das emendas parlamentares estão sendo realizadas ou já estão dentro da programação de obras.

Questionamentos

Um dos questionamentos do vereador da oposição Chico Preto (DC) foi quanto à transparência com os gastos na infraestrutura ao longo dos sete anos de gestão e sobre o prazo de entrega das obras e quais os investimentos que o executivo municipal pretende deixar para a próxima gestão.

“Me preocupa muito saber que o ano está terminando e obras como tratamento de esgosto no bairro Jorge Teixeira ainda não foi concluído. Quais são os investimentos que devem ser realizadas no segundo semestre para deixar as pessoas que perderam bens, no período da chuva, mais tranquilas para o próximo ano?”, questionou.

O titular da Seminf informou que durante o verão, as equipes “conseguiram dragar até 7 km de igarapés e nesse verão [2020] não será diferente”.

A próxima sessão acontece nesta quarta-feira, 10/6, com a titular da secretaria municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021