fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Compartilhe

Inscrições gratuitas podem ser feitas na sede da instituição ou via internet (Foto: Divulgação)

Acontece na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online, o vestibular macro do primeiro semestre de 2022 da Faculdade Santa Teresa (FST). Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

As inscrições, que são gratuitas, ainda estão abertas e podem ser feitas na sede da instituição, localizada na Rua Acre, 200, no Vieiralves, ou por meio do site http://faculdadesantateresa.edu.br/vestibular.

Segundo a diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, a aplicação da prova será presencial, porém, por conta da pandemia de Covid-19, os candidatos também terão a opção de participar do vestibular na modalidade on-line.

“Para quem optar em fazer a prova na sede da instituição, poderá contar com todos os protocolos sanitários de prevenção à doença, desde o uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel. Para aqueles candidatos que ainda não se sentem seguros, a Santa Teresa vai oferecer todo o suporte para que possam fazer a prova de casa”, informou.

Os cursos oferecidos na FST são de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Enfermagem e Gastronomia. As aulas dos calouros iniciam no dia 10 de fevereiro.

Além do vestibular, os candidatos podem ingressar na instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também pode ser por transferência, quando são oriundos de outras instituições de ensino, ou portadores de diploma de graduação.

“A Faculdade Santa Teresa possui uma proposta pedagógica inovadora, que trabalha com metodologias ativas, com salas de aula personalizadas para um atendimento mais individualizado ao aluno”, ressalta Amanda Estald.

O corpo docente é formado por profissionais que são referência na área em que atuam. Além disso, a faculdade oferece uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação. A instituição também possui um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizar todo o acompanhamento pedagógico do aluno.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021