fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

William Abreu assume a Sejusc e diz que já pensava em sair da CMM

Decreto assinado pelo governador Wilson Lima coloca William Abreu na vaga deixada por Carol Braz na Sejusc para concorrer as eleições municipais

9 de junho de 2020

Compartilhe

Arquivo: CMM

O vereador William Abreu é o novo titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), conforme decreto do governador Wilson Lima, publicado na noite desta terça-feira no Diário Oficial do Estado.

William Abreu vai substituir a defensora pública Caroline Braz, que se desincompatibilizou do cargo que exercia à frente da Secretaria nos últimos minutos do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para titulares de cargos como o de secretários de estado se candidatarem aos cargos majoritários, nas eleições deste ano.

Ao assumir a Sejusc, William Abreu desiste de participar da reeleição para vereador nas eleições deste ano. A Lei Eleitoral determina que todos os candidatos deveriam estar descompatibilizados até o dia 3 deste mês. Com a nomeação, ele está automaticamente fora da disputa.

Em entrevista ao portal RealTime1, o ainda vereador William Abreu falou sobre já haver decidido não disputar as eleições deste ano e que não afastará do compromisso com as atribuições do cargo, principalmente com os mais humildes, a quem tem dedicado sua vida pública.

“No meio deste processo consegui conhecer pessoas valorosas que têm me acompanhando ao longo desses 3 anos e meio como vereador. Pessoas que têm o sonho de contribuir com o Parlamento, por isso venho encorajando-as a disputarem as eleições”, disse.

A decisão por não concorrer à reeleição

Durante todo o período da campanha ele já falava que não seria candidato à reeleição. Porque acredita que no serviço no parlamento cada um deveria apenas deixar sua contribuição dentro do mandato de quatro anos e sem reeleição.

“Recebi esse convite do Governador como uma convocação. Ela acontece no momento em que as diferenças sociais estão mais aguçadas por conta das incertezas que o covid-19 tem nos trazido. Portanto, assumir a SEJUSC neste momento é mais que um desafio, pois sei quais atribuições que a pasta requer neste momento. E cidadania e justiça social sempre fizeram parte da minha trajetória como servidor público”, completou.

William diz reconhecer que terá muitas barreiras pela frente, mas se considera preparado para superar todas elas. “Sei que enfrentarei grandes obstáculos, desafios, barreiras. Mas nada me afastará do meu compromisso com as atribuições do cargo, principalmente com aqueles mais humildes, a quem tenho dedicado a minha vida pública.

Nascido em Manaus, William Alexandre Silva de Abreu é um empreendedor social, articulador político e empresário. Na juventude, participou ativamente como presidente no Grêmio Estudantil da Escola Estadual Solon de Lucena e na União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa), onde ocupou o cargo de diretor de departamento.

Entusiasta das políticas públicas para os jovens, ele ajudou na criação de projetos como o Centro de Referência da Juventude, o Curta Jovem, o Jovem Empreendedor e o Serviço de Atendimento ao Jovem, pela Secretaria Municipal da Juventude, em 2012.

Como servidor público também trabalhou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nas secretarias de Governo, de Administração e de Obras.

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021