fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

William Abreu assume a Sejusc e diz que já pensava em sair da CMM

Decreto assinado pelo governador Wilson Lima coloca William Abreu na vaga deixada por Carol Braz na Sejusc para concorrer as eleições municipais

9 de junho de 2020

Compartilhe

Arquivo: CMM

O vereador William Abreu é o novo titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), conforme decreto do governador Wilson Lima, publicado na noite desta terça-feira no Diário Oficial do Estado.

William Abreu vai substituir a defensora pública Caroline Braz, que se desincompatibilizou do cargo que exercia à frente da Secretaria nos últimos minutos do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para titulares de cargos como o de secretários de estado se candidatarem aos cargos majoritários, nas eleições deste ano.

Ao assumir a Sejusc, William Abreu desiste de participar da reeleição para vereador nas eleições deste ano. A Lei Eleitoral determina que todos os candidatos deveriam estar descompatibilizados até o dia 3 deste mês. Com a nomeação, ele está automaticamente fora da disputa.

Em entrevista ao portal RealTime1, o ainda vereador William Abreu falou sobre já haver decidido não disputar as eleições deste ano e que não afastará do compromisso com as atribuições do cargo, principalmente com os mais humildes, a quem tem dedicado sua vida pública.

“No meio deste processo consegui conhecer pessoas valorosas que têm me acompanhando ao longo desses 3 anos e meio como vereador. Pessoas que têm o sonho de contribuir com o Parlamento, por isso venho encorajando-as a disputarem as eleições”, disse.

A decisão por não concorrer à reeleição

Durante todo o período da campanha ele já falava que não seria candidato à reeleição. Porque acredita que no serviço no parlamento cada um deveria apenas deixar sua contribuição dentro do mandato de quatro anos e sem reeleição.

“Recebi esse convite do Governador como uma convocação. Ela acontece no momento em que as diferenças sociais estão mais aguçadas por conta das incertezas que o covid-19 tem nos trazido. Portanto, assumir a SEJUSC neste momento é mais que um desafio, pois sei quais atribuições que a pasta requer neste momento. E cidadania e justiça social sempre fizeram parte da minha trajetória como servidor público”, completou.

William diz reconhecer que terá muitas barreiras pela frente, mas se considera preparado para superar todas elas. “Sei que enfrentarei grandes obstáculos, desafios, barreiras. Mas nada me afastará do meu compromisso com as atribuições do cargo, principalmente com aqueles mais humildes, a quem tenho dedicado a minha vida pública.

Nascido em Manaus, William Alexandre Silva de Abreu é um empreendedor social, articulador político e empresário. Na juventude, participou ativamente como presidente no Grêmio Estudantil da Escola Estadual Solon de Lucena e na União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa), onde ocupou o cargo de diretor de departamento.

Entusiasta das políticas públicas para os jovens, ele ajudou na criação de projetos como o Centro de Referência da Juventude, o Curta Jovem, o Jovem Empreendedor e o Serviço de Atendimento ao Jovem, pela Secretaria Municipal da Juventude, em 2012.

Como servidor público também trabalhou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nas secretarias de Governo, de Administração e de Obras.

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021