fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Vai fazer o PSC? Saiba mais sobre questões, mapas mentais e outras dicas

Vetor recomenda resolução de questões, mapas mentais e dá outras dicas para o PSC

8 de outubro de 2021

Compartilhe

Para os estudantes que estão com foco no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Vetor Centro de Estudos, especialista nos principais certames regionais e do país, preparou algumas dicas para os candidatos terem um bom desempenho. As provas da primeira e segunda etapa (PSC 1 e 2, para o 1o. e 2o ano do Ensino Médio), acontecerão em janeiro do próximo ano, então até lá é possível “colocar a mão na massa” e garantir boa pontuação. Já a prova da terceira etapa (PSC 3, para alunos do 3o. ano do Ensino Médio),acontece no final deste mês, dia 31 de outubro, e já garante a vaga para a Ufam em 2022.

Segundo o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, a prova do PSC é conteudista, então é fundamental que o jovem se aprofunde no conteúdo programático e domine o assunto. Apostar em técnicas de memorização, como mapas mentais, pode ser uma alternativa do candidato para fixar o que aprendeu.

“Além disso, a banca do PSC conta com mais 18 anos de provas, então se debruçar para resolver algumas delas ajuda a assimilar o que está aprendendo e ainda a conhecer a estrutura da prova que irá fazer, no entanto, não aconselho pegar as mais antigas porque nesse meio tempo o edital mudou um pouco, mas indico pegar as últimas cinco provas”, sugere o coordenador do preparatório.

Cidrônio explica que, comparado com outros processos seletivos de outras universidades, um dos diferenciais do PSC da Ufam é o número de questões. São ao todo 54, enquanto há provas que chegam a 90 questões. “Apesar de não ser uma prova muito cansativa, ter tido uma boa noite de sono, se alimentado bem, estar descansado e com o conteúdo em dia é fundamental para se sair bem”, enfatizou.

Revisão

O Vetor Centro de Estudos está com as inscrições abertas para a revisão do PSC 1 e PSC 2. Explorar todo o edital e realizar simulados periódicos baseados nas provas anteriores até os dias que antecedem a prova são algumas das vantagens que o preparatório oferece. As aulas acontecem entre os dias 3 e 28 de janeiro.

Os estudantes também contam com apostilas que foram reformuladas com o objetivo de atender a preparação para os certames locais. O conteúdo amplo e exclusivo traz todo o conteúdo das questões que mais caíram nas provas das universidades locais e nacionais. Para mais informações entrar em contato através do WhatsApp (92) 99312-0762 ou nas mídias sociais @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021