fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Vacinação infantil contra a Covid-19 ganha mais um ponto no Studio 5

Com a inclusão de mais um local para vacinar as crianças, os pais têm 5 pontos para levarem os filhos: Studio 5, Parque da Criança, Sesi, ViaNorte e Magdalena Arce Daou.

28 de janeiro de 2022

Compartilhe

Meta é vacinar 260 mil crianças em Manaus (Foto: Divulgação)

Para ampliar a capacidade de atendimento ao público infantil, a Prefeitura de Manaus abre, neste sábado (29), o Studio 5 como mais um local onde poderão ser vacinadas contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências e as de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes. 

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aumenta para cinco o total de unidades exclusivas para a imunização das crianças.

O ponto do Studio 5 será coordenado pelo Distrito de Saúde (Disa) Sul e terá 15 postos de vacinação, além dos ambientes de acolhimento e registro. Também haverá espaço de recreação para que as crianças permaneçam, conforme as regras de segurança, por 20 minutos após receberem a dose da vacina.

“Embora a vacinação infantil não possa ser descentralizada como a de adultos, por recomendação de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, estaremos agora com cinco pontos e podemos chegar a seis, se necessário”, explica a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

A meta da prefeitura, como definido pelo Ministério da Saúde (MS), é vacinar 90% da população de 5 a 11 anos, estimado em aproximadamente 260 mil crianças.

Acesso

Com a nova unidade, os cinco pontos de atendimento exclusivos de crianças contra a Covid-19 são: Parque Cidade da Criança e Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste; e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 16h; e shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, que atende nos mesmos dias, das 10 h às 16h.

As crianças devem ser levadas por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos e precisam levar três documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

Não é permitida a aplicação da vacina em crianças que tenham recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias e  nas que não estiverem saudáveis.

Para as que têm comorbidades, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar laudo médico que comprove comorbidades consideradas prioritárias para a vacinação, conforme lista disponível AQUI. Crianças com deficiências (PcD), não há exigência de comprovação desta condição.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022