fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Unidades dos PAC’s retornam com atividades na segunda

Todas as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Estado do Amazonas retornam com atividades na próxima segunda-feira (29/6).

27 de junho de 2020

Compartilhe

Todas as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Estado do Amazonas retornam com atividades na próxima segunda-feira (29/6).

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), fará a reabertura de todas as unidades.

Entretanto, os espaços vão reabrir, seguindo todas as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra o novo coronavírus.

O horário de reabertura dos PACs da capital é às 8h, seguindo o horário normal de funcionamento até 17h. No interior, as atividades são das 8h às 14h.

Devem reabrir os PACs São José, Sumaúma, Compensa, Galeria, Alvorada, Educandos, Leste e Via Norte. Na segunda-feira, a Sejusc também fará a reinauguração do PAC Parque 10, localizado no Shopping Parque 10 Mall, na zona centro-sul da cidade.

No interior, as unidades dos PAC’s retornam nos municípios de Parintins, Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba.

De acordo com o titular da Sejusc, William Abreu, a ação foi bastante planejada entre os coordenadores dos PACs.

“As pautas de Cidadania são extremamente importantes para o Governo Wilson Lima. O momento não é de felicidade, não é de festa, mas estamos reabrindo, na próxima segunda-feira, esse serviço que é essencial para a população. Atendemos diariamente mais de mil pessoas”, disse.   

Mudanças

Com a paralisação das atividades desde março, o governo efetivou uma reforma em três unidades localizadas nos na Compensa, Educandos e Alvorada.

Os prédios passaram por limpeza, higienização, pintura e trocas de lâmpadas.

Até então, a Sejusc estava executando somente os serviços de emissão de documentos por meio de agendamento telefônico e nas tendas localizadas em sete agências da Caixa Econômica.

As unidades dos PAC’s retornam também com normas de segurança determinadas pela OMS, entre elas: uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as cadeiras de 1,5 metro, etc.

Além disso, todas as unidades órgão, na capital e no interior do estado, contam com álcool em gel para higienização.

Outra novidade será a reinauguração do PAC Parque 10, que estava com as atividades paralisadas desde 2018.

O local contará com serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Procon Amazonas e do Bradesco, entre outros.

Serviços

Ao todo, os PACs contam com 28 parceiros como Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Da mesma forma, a Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), Polícia Civil, Procon Amazonas, Correios, Águas de Manaus, Eletrobrás Amazonas Energia, entre outros.

Desde 2006, quando os atendimentos passaram a ser quantificados, até dezembro de 2019, já foram realizados mais de 38 milhões de atendimentos em todo o Amazonas.

Veja também: Reativação do Bolsa Universidade inicia no próximo dia 29

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021