fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Unidade do Cetam na zona Norte tem previsão de entrega para julho

A escola do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, na zona Norte, é mais uma oportunidade para que as pessoas se profissionalizem e entrem no mercado de trabalho.

29 de abril de 2021

Compartilhe

Em construção, escola do Cetam recebe visita de Wilson Lima (Foto: Divulgação)

As obras da primeira escola de educação profissional da zona Norte de Manaus receberam a visita do governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (29). A nova unidade própria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) tem previsão de entrega para julho deste ano e está localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, conjunto Galileia, bairro Cidade Nova

Esta será a quarta unidade do Cetam somente em Manaus. A escola do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas do Conjunto Galileia é mais uma oportunidade para que as pessoas se profissionalizem e sejam inseridas no mercado de trabalho, destacou o governador.

“Essa daqui vai ser uma escola com cursos gratuitos para a população dessa região. A capacidade é para a oferta de 70 cursos. Aproximadamente, 4,5 mil alunos serão atendidos a cada seis meses. Temos uma biblioteca que vai ser também disponibilizada para a comunidade, e é uma grande conquista para as pessoas dessa região da cidade, visando a geração de empregos e oportunidade de renda para as pessoas”, disse o governador.

O Cetam do Conjunto Galileia ofertará cursos técnicos e de qualificação profissional nos três turnos: manhã, tarde e noite. Wilson Lima destacou que o avanço das obras foi possível com a desaceleração dos casos de Covid-19 e a retomada das atividades econômicas não essenciais.

Detalhes da obra do Cetam

A nova unidade em construção está sendo instalada em um terreno de 11.207,11 m² e terá dois pavimentos, com o total de 3.555 m² de área construída.

O Cetam do Conjunto Galileia terá seis salas de aula e 11 laboratórios voltados para oficinas de artesanato e de imagem pessoal, aulas de culinária, cursos de corte e costura, esmalteria, corte de cabelo, além de aulas de informática.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021