fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Unidade do Cetam na zona Norte tem previsão de entrega para julho

A escola do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, na zona Norte, é mais uma oportunidade para que as pessoas se profissionalizem e entrem no mercado de trabalho.

29 de abril de 2021

Compartilhe

Em construção, escola do Cetam recebe visita de Wilson Lima (Foto: Divulgação)

As obras da primeira escola de educação profissional da zona Norte de Manaus receberam a visita do governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (29). A nova unidade própria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) tem previsão de entrega para julho deste ano e está localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, conjunto Galileia, bairro Cidade Nova

Esta será a quarta unidade do Cetam somente em Manaus. A escola do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas do Conjunto Galileia é mais uma oportunidade para que as pessoas se profissionalizem e sejam inseridas no mercado de trabalho, destacou o governador.

“Essa daqui vai ser uma escola com cursos gratuitos para a população dessa região. A capacidade é para a oferta de 70 cursos. Aproximadamente, 4,5 mil alunos serão atendidos a cada seis meses. Temos uma biblioteca que vai ser também disponibilizada para a comunidade, e é uma grande conquista para as pessoas dessa região da cidade, visando a geração de empregos e oportunidade de renda para as pessoas”, disse o governador.

O Cetam do Conjunto Galileia ofertará cursos técnicos e de qualificação profissional nos três turnos: manhã, tarde e noite. Wilson Lima destacou que o avanço das obras foi possível com a desaceleração dos casos de Covid-19 e a retomada das atividades econômicas não essenciais.

Detalhes da obra do Cetam

A nova unidade em construção está sendo instalada em um terreno de 11.207,11 m² e terá dois pavimentos, com o total de 3.555 m² de área construída.

O Cetam do Conjunto Galileia terá seis salas de aula e 11 laboratórios voltados para oficinas de artesanato e de imagem pessoal, aulas de culinária, cursos de corte e costura, esmalteria, corte de cabelo, além de aulas de informática.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021