fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Ultrapassar cordão de isolamento no rio Negro é perigoso, alerta Prefeitura

A Prefeitura de Manaus vem destacando a importância de se respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar a área de segurança destinada aos banhistas.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Na faixa de areia, salva-vidas monitoram as atividades dos banhistas (Foto: Divulgação)

Com a flexibilização que, agora, permite banhos de rio na área da Ponta Negra, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Manaus alerta sobre os riscos que a população corre caso ultrapasse um cordão de isolamento colocado na água que limita até onde é seguro nadar.

Além do cordão, a administração municipal também ressatal que o horário indicado para banho segue conforme o decreto do prefeito David Almeida (Avante) – até as 17h. Outra preocupação do órgão é quanto às crianças dentro do rio e, por isso, recomenda-se que os pais que estiverem com seus filhos não consumar bebidas alcoólicas enquanto estiverem usufruindo a praia.

“As crianças devem sempre estar acompanhadas dos pais ou responsáveis dentro e fora d’água, evitando desaparecimentos e risco de afogamento. Quem não tem muita habilidade na água ou até mesmo não sabe nadar, deve evitar ir para a parte mais funda do rio, preferindo a área mais rasa, evitando negligência. E quem vem para a praia deve se divertir e ter moderação com bebida alcoólica. O excesso de bebida acaba facilitando para que ocorra um afogamento”, explica o tenente Fernando Liberato, chefe dos salva-vidas dos bombeiros na Ponta Negra.

Segundo a Prefeitura, apesar do rio Negro estar cheio, a praia perene está nivelada. Os salva-vidas estão no local para prevenção e possível necessidade de resgate no rio. Os bombeiros trabalham em escala, sendo dez homens se revezando no complexo turístico.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como na manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021