fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

UEA aplica Vestibular 2020, acesso 2021, e SIS a partir de domingo

Provas iniciam às 13h (horário de Manaus) e os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais dos exames estão disponíveis no portal da instituição.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Certame oferece 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para PcD (Foto: Reprodução)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, neste domingo (30) e segunda-feira (31), as provas do Vestibular 2020, acesso 2021, e na terça-feira (1º), do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais de prova estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br) nos links Vestibular e SIS, na aba “Locais de Prova”.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões –12h50, em horário de Manaus – e não esquecer de levar o documento original de identificação – RG, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público. As provas iniciam às 13h (horário de Manaus).

Prevenção

Devido à pandemia da Covid-19, neste ano será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel para higiene das mãos. As provas serão realizadas em um número maior de escolas para garantir o distanciamento entre os candidatos, conforme orientação de segurança e prevenção contra a doença emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É recomendado que os candidatos com sintomas gripais ou que tiveram contato nos últimos 15 dias com pessoas positivadas para a Covid-19 não realizem as provas.

A UEA destaca ainda que não fará outra aplicação de provas e que o candidato que, porventura, não realizar o processo será automaticamente desclassificado.

Alteração

A Comissão Geral de Concurso informa que um dos locais de aplicação de prova em Manaus será substituído. Os candidatos do Vestibular que fariam o certame na Escola Estadual Getúlio Vargas, localizado na zona sul, agora realizarão as provas na Escola Estadual Carvalho Leal, situada na rua Borba, s/nº, Cachoeirinha, na mesma zona. Já para a aplicação do SIS, permanece a Escola Estadual Getúlio Vargas.

No interior do Amazonas, nos municípios atingidos pela cheia e nos quais seja necessário realizar alguma substituição de local de prova, a coordenação do certame fará o comunicado para os candidatos por meio das rádios locais e faixas.

Vagas

Nesta edição, o certame oferece um total de 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular, são oferecidas 1.526 vagas, sendo 1.059 para a capital e 467 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.014 vagas, sendo 703 para a capital e 311 para o interior.

Resultado

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 7 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021