fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

UEA aplica Vestibular 2020, acesso 2021, e SIS a partir de domingo

Provas iniciam às 13h (horário de Manaus) e os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais dos exames estão disponíveis no portal da instituição.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Certame oferece 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para PcD (Foto: Reprodução)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, neste domingo (30) e segunda-feira (31), as provas do Vestibular 2020, acesso 2021, e na terça-feira (1º), do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais de prova estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br) nos links Vestibular e SIS, na aba “Locais de Prova”.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões –12h50, em horário de Manaus – e não esquecer de levar o documento original de identificação – RG, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público. As provas iniciam às 13h (horário de Manaus).

Prevenção

Devido à pandemia da Covid-19, neste ano será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel para higiene das mãos. As provas serão realizadas em um número maior de escolas para garantir o distanciamento entre os candidatos, conforme orientação de segurança e prevenção contra a doença emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É recomendado que os candidatos com sintomas gripais ou que tiveram contato nos últimos 15 dias com pessoas positivadas para a Covid-19 não realizem as provas.

A UEA destaca ainda que não fará outra aplicação de provas e que o candidato que, porventura, não realizar o processo será automaticamente desclassificado.

Alteração

A Comissão Geral de Concurso informa que um dos locais de aplicação de prova em Manaus será substituído. Os candidatos do Vestibular que fariam o certame na Escola Estadual Getúlio Vargas, localizado na zona sul, agora realizarão as provas na Escola Estadual Carvalho Leal, situada na rua Borba, s/nº, Cachoeirinha, na mesma zona. Já para a aplicação do SIS, permanece a Escola Estadual Getúlio Vargas.

No interior do Amazonas, nos municípios atingidos pela cheia e nos quais seja necessário realizar alguma substituição de local de prova, a coordenação do certame fará o comunicado para os candidatos por meio das rádios locais e faixas.

Vagas

Nesta edição, o certame oferece um total de 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular, são oferecidas 1.526 vagas, sendo 1.059 para a capital e 467 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.014 vagas, sendo 703 para a capital e 311 para o interior.

Resultado

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 7 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021