fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Ruan Souza / Semcom)

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na manhã desta sexta-feira (23), o local provisório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Montenegro,  no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A unidade original, no bairro Lírio do Vale, apresenta sérios problemas estruturais e precisou ser desativada, enquanto o pacote da recuperação das unidades de saúde recebe os últimos ajustes.

“Hoje, nós fizemos a entrega dessa UBS adaptada, em uma casa que alugamos, para que a população dos bairros adjacentes não fique desassistida. A UBS, que servia aqui na comunidade, era uma unidade muito difícil, e agora, com essa, é uma realidade diferente, adaptada, porém nova, com boas condições de atendimento. É o que nós estamos perseguindo – a melhoria dos serviços públicos na cidade de Manaus, na questão da saúde”, enfatizou o prefeito. 

No programa de Crescimento Econômico e Social, o “Mais Manaus”, anunciado no mês passado, com investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão, além de diversas melhorias em todas as áreas da gestão municipal, foi anunciada a reforma de 68 unidades de saúde, construção de 20 novas UBS porte 4, reforma e ampliação de sete Unidades Básicas de Saúde e substituição das chamadas “Casinhas da Família”.

“Vamos reformar mais 68 UBS  e construir 20 UBS porte 4, para dotar a cidade de Manaus de uma cobertura total, sem deixar vazios assistenciais, proporcionando uma saúde básica de melhor qualidade. Vamos tornar Manaus a capital com melhor saúde básica do Brasil, com farmácias abastecidas e consultórios em boas condições. A mensagem que eu sempre deixo aos profissionais da saúde: atendam as pessoas como se estivessem atendendo seus amigos e parentes, assim Manaus terá dias melhores”, destacou o prefeito.

O subsecretário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, explicou o atendimento na área. “Essa UBS vai funcionar,  temporariamente, em um local adaptado, já que a nossa UBS Luiz Montenegro,  no Lírio do Vale, aqui próximo, estava com problemas estruturais. Essa casa foi adaptada para funcionar por um tempo como uma UBS, porque, dentro do pacote de obras do prefeito David Almeida, já está inclusa a reforma e  ampliação da UBS Luiz Montenegro”, explicou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021