fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Troca de tiros entre empresário e PF durante operação não foi confirmada

Empresário Nilton Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins requisitado pelo Governo na pandemia, afirma que efetuou tiros de alerta ao ver agentes da Operação Sangria.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Empresário confundiu equipe da Polícia Federal com possíveis assaltantes (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp ao longo da manhã desta quarta-feira (2), afirmou que não houve troca de tiros entre seus agentes e possíveis alvos da investigação da quarta fase da Operação Sangria.

Uma das equipes que atuava na operação, que buscava cumprir 17 mandados de busca e apreensão em Manaus, testemunhou o empresário Nilton Lins Júnior, de dentro da sua residência, disparar tiros de uma arma de fogo para o alto. Segundo a PF, a ocorrência está em investigação e as medidas cabíveis ainda serão divulgadas.

“O fato ainda é objeto de investigação. A perícia foi feita no local e já estão em procedimento de oitivas os policiais que estavam nesta missão e as pessoas envolvidas”, explicou o superintendente da PF no Amazonas, Leandro Almada, em coletiva de imprensa hoje.

Porém, com o ‘burburinho’ causado nas redes sociais, os advogados do empresário, por meio de nota, confirmaram os disparos, e que Nilton Júnior pensou tratar-se de um novo assalto em sua residência.

No entanto, durante a coletiva da PF, o superintendente Leandro Almada afirmou ser impossível confundir os carros e agentes ostensivamente caracterizados com um assalto. Não houve feridos.

A investigação

Nilton Lins Jr é um dos alvos da Sangria por ser proprietário do Hospital Nilton Lins, requisitado pelo Governo do Amazonas para atender pacientes com Covid-19 na primeira e segunda ondas da pandemia no Estado.

Sobre a operação e o cumprimento de mandados judiciais hoje, os advogados do empresário reafirmaram que o “Grupo Nilton Lins segue firme na disposição em colaborar para o esclarecimento dos fatos perante os órgãos e entidades competentes”.

Texto: Diogo Rocha

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021