fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Troca de tiros entre empresário e PF durante operação não foi confirmada

Empresário Nilton Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins requisitado pelo Governo na pandemia, afirma que efetuou tiros de alerta ao ver agentes da Operação Sangria.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Empresário confundiu equipe da Polícia Federal com possíveis assaltantes (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp ao longo da manhã desta quarta-feira (2), afirmou que não houve troca de tiros entre seus agentes e possíveis alvos da investigação da quarta fase da Operação Sangria.

Uma das equipes que atuava na operação, que buscava cumprir 17 mandados de busca e apreensão em Manaus, testemunhou o empresário Nilton Lins Júnior, de dentro da sua residência, disparar tiros de uma arma de fogo para o alto. Segundo a PF, a ocorrência está em investigação e as medidas cabíveis ainda serão divulgadas.

“O fato ainda é objeto de investigação. A perícia foi feita no local e já estão em procedimento de oitivas os policiais que estavam nesta missão e as pessoas envolvidas”, explicou o superintendente da PF no Amazonas, Leandro Almada, em coletiva de imprensa hoje.

Porém, com o ‘burburinho’ causado nas redes sociais, os advogados do empresário, por meio de nota, confirmaram os disparos, e que Nilton Júnior pensou tratar-se de um novo assalto em sua residência.

No entanto, durante a coletiva da PF, o superintendente Leandro Almada afirmou ser impossível confundir os carros e agentes ostensivamente caracterizados com um assalto. Não houve feridos.

A investigação

Nilton Lins Jr é um dos alvos da Sangria por ser proprietário do Hospital Nilton Lins, requisitado pelo Governo do Amazonas para atender pacientes com Covid-19 na primeira e segunda ondas da pandemia no Estado.

Sobre a operação e o cumprimento de mandados judiciais hoje, os advogados do empresário reafirmaram que o “Grupo Nilton Lins segue firme na disposição em colaborar para o esclarecimento dos fatos perante os órgãos e entidades competentes”.

Texto: Diogo Rocha

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021