fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Troca de tiros entre empresário e PF durante operação não foi confirmada

Empresário Nilton Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins requisitado pelo Governo na pandemia, afirma que efetuou tiros de alerta ao ver agentes da Operação Sangria.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Empresário confundiu equipe da Polícia Federal com possíveis assaltantes (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp ao longo da manhã desta quarta-feira (2), afirmou que não houve troca de tiros entre seus agentes e possíveis alvos da investigação da quarta fase da Operação Sangria.

Uma das equipes que atuava na operação, que buscava cumprir 17 mandados de busca e apreensão em Manaus, testemunhou o empresário Nilton Lins Júnior, de dentro da sua residência, disparar tiros de uma arma de fogo para o alto. Segundo a PF, a ocorrência está em investigação e as medidas cabíveis ainda serão divulgadas.

“O fato ainda é objeto de investigação. A perícia foi feita no local e já estão em procedimento de oitivas os policiais que estavam nesta missão e as pessoas envolvidas”, explicou o superintendente da PF no Amazonas, Leandro Almada, em coletiva de imprensa hoje.

Porém, com o ‘burburinho’ causado nas redes sociais, os advogados do empresário, por meio de nota, confirmaram os disparos, e que Nilton Júnior pensou tratar-se de um novo assalto em sua residência.

No entanto, durante a coletiva da PF, o superintendente Leandro Almada afirmou ser impossível confundir os carros e agentes ostensivamente caracterizados com um assalto. Não houve feridos.

A investigação

Nilton Lins Jr é um dos alvos da Sangria por ser proprietário do Hospital Nilton Lins, requisitado pelo Governo do Amazonas para atender pacientes com Covid-19 na primeira e segunda ondas da pandemia no Estado.

Sobre a operação e o cumprimento de mandados judiciais hoje, os advogados do empresário reafirmaram que o “Grupo Nilton Lins segue firme na disposição em colaborar para o esclarecimento dos fatos perante os órgãos e entidades competentes”.

Texto: Diogo Rocha

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021