fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Trecho da avenida Max Teixeira será interditado para serviço elétrico

A interdição acontece neste domingo (6/9), nos dois sentidos, para readequação da rede elétrica no entorno do complexo viário Isabel Victoria, na entrada do conjunto Manoa.

4 de setembro de 2020

Compartilhe

O início do bloqueio está previsto para as 3h e se estenderá até as 10h (Foto: Divulgação/Secom)

Um trecho da avenida Max Teixeira será interditado, nos dois sentidos, neste domingo (6/9), para readequação da rede elétrica no entorno do complexo viário Professora Isabel Victoria, na entrada do conjunto Manoa, na zona Norte, obra em construção pela Prefeitura de Manaus.

O início do bloqueio está previsto para as 3h e se estenderá até as 10h.

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão monitorar a interdição e orientar condutores sobre os desvios. O transporte urbano também será desviado na área da obra.

Desvios

No sentido Centro/bairro, o condutor terá duas opções de desvios: a primeira é seguir na avenida Max Teixeira, entrando à direita na rua Astrolábio Passos até a avenida B (bairro Mundo Novo), depois acessar a rua Visconde de Itanhanhém e, assim, chegar na rua Jurunas e voltar para Max Teixeira.

Outra opção será utilizar um desvio aberto no canteiro de obras do Manoa, onde será permitido o acesso para os veículos de grande porte e os ônibus do transporte coletivo. 

Os condutores deverão seguir na avenida Francisco Queiroz, em seguida acessar a rua Professor Manoel Belém, depois continuar até a rua Atroaris e entrar novamente na avenida Max Teixeira.

Os condutores ainda terão a possibilidade de fazer o retorno nesse canteiro de obras, para seguir em direção ao Centro.

No sentido bairro/Centro, há três opções de desvios: seguir pela Noel Nutels, entrando à direita na avenida Atroaris e, assim, chegar na avenida Francisco Queiroz e voltar para Max Teixeira.

Outra opção é acessar a avenida Guaranás, em direção à Baixada Fluminense, entrar à direita na rua Fênix e alcançar a avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), para seguir em direção ao Centro. A terceira alternativa é fazer o retorno na avenida Noel Nutels, no sentido T3 e acessar à direita em direção à avenida Timbiras, seguindo em direção à avenida das Torres.

Transporte público

No itinerário bairro/Centro, as linhas 014, 028, 031, 033, 038, 059, 319, 414, 416, 450, 641, 300, 319, 357, 448, 640 seguem o itinerário normal até a avenida Noel Nutels e pegam à direita na avenida Atroaris. Em seguida, as linhas trafegam pela rua Professor Manoel Belém, avenida Francisco Queiroz e acessam à avenida Max Teixeira, de onde seguem os itinerários normais.

As linhas 032, 034, 051, 304, no sentido Terminal 3 (T3), para o conjunto Manoa, também sofrerão alterações. O itinerário segue normal até a avenida Noel Nutels e, em seguida, entra à direita na avenida Atroaris, rua Professor Manoel Belém e avenida Francisco Queiroz, seguindo a rota habitual.

A linha 056 também foi alterada no sentido Terminal 3/Manoa. A linha fica normal até a avenida Noel Nutels, entrando à direita na avenida Atroaris e seguindo pela rua Professor Manoel Belém, avenida Francisco Queiroz, rua Professora Emília Grana, rua Dom Ronaldo de Seixas, rua E, rua A5, rua A7, rua 15, rua 17, rua Espelho das Águas, rua 21, rua Araracruz, rua 23, rua Professor Manoel Belém, avenida Atroaris, avenida Noel Nutels e, em seguida, prossegue no itinerário normal. 

No itinerário Centro/bairro, as linhas 016, 028, 031, 033, 038, 059, 319, 414, 416, 450, 641, 300, 319, 357, 448, 640 seguirão pelo desvio que será aberto no canteiro de obras do Manoa. Os condutores deverão seguir na avenida Francisco Queiroz, em seguida acessar a rua Professor Manoel Belém, depois seguir até a rua Atroaris e entrar novamente na avenida Max Teixeira normal.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021