fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Trânsito de Manaus recebe ação educativa em alusão ao ‘Maio Amarelo’

A ação tem como objetivo orientar os condutores para as medidas necessárias para um trânsito mais seguro, com foco na redução do número de acidentes com vítimas fatais.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Servidores estiveram na avenida Getúlio Vargas nesta terça (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou as blitze educativas em alusão ao Movimento Maio Amarelo nas ruas de Manaus. A ação tem como objetivo orientar os condutores para as medidas necessárias para um trânsito mais seguro, com foco na redução do número de acidentes com vítimas fatais no trânsito.

Nesta terça-feira (11), a equipe realizou a ação na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

“Não somente os condutores como os pedestres e passageiros devem se preocupar com as medidas de segurança, como o uso do cinto, não usar o celular ao dirigir e ter mais atenção nas vias. O nosso objetivo é reforçar as pequenas atitudes, que fazem uma diferença enorme, resultando em um trânsito mais saudável”, disse a técnica de Educação para o Trânsito do Detran-AM, Luciane d’Oron.

As ações foram iniciadas ontem (10) na avenida Noel Nutels, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. As atividades vão ocorrer durante duas semanas e serão realizadas em todas as zonas da cidade, além de municípios da Região Metropolitana, como Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru.

Programação

Nesta quarta-feira (12), a blitz educativa estará na avenida Grande Circular, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na quinta (13/05), o movimento será na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, e na sexta-feira (14/05), acontecerá na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Na próxima terça-feira (18/05), a ação será levada para a Região Metropolitana de Manaus, sendo iniciada no município de Manacapuru. Na quinta (20/05), a blitz educativa será no município de Rio Preto da Eva. Na sexta-feira (21/05), a última ação de rua acontece no município de Iranduba.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021