fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

SPA Zona Sul amplia serviços à população de Manaus

Entre os serviços estão atendimentos com pneumologista, oftalmologista pediátrico, mutirão odontológico, combate a diabetes, hipertensão e fisioterapia.

13 de julho de 2021

Compartilhe

SPA da Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Secom)

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul completa 18 anos no próximo dia 22, e a direção da unidade decidiu comemorar ampliando a oferta de serviços à comunidade da região. A programação especial inicia nesta quinta-feira (15) e seguirá até o dia 23.

Entre os serviços, que já estão com 70% do agendamento concluído, estão atendimentos com pneumologista, oftalmologista pediátrico, mutirão odontológico, combate a diabetes, hipertensão arterial sistêmica (HAS), fisioterapia, nutrição e prevenção. Durante a ação também será ofertada testagem contra a Covid-19.

Ainda haverá feira de artesanato, atividades de combate à dengue, dinâmica odontológica com crianças e palestra sobre saúde mental. No dia do aniversário, o SPA Zona Sul terá uma comemoração especial com a presença do saxofonista Marcelo Torres.

A diretora do SPA Zona Sul, Maria Aládia Jimenez, disse que esses atendimentos ampliados foram possíveis por meio de parceria com médicos da própria unidade de saúde que atendem a população das 14 comunidades da zona sul de Manaus.

“Estamos focados nessa semana, uma semana festiva, de amor ao próximo e à vida, em que nos empenhamos, juntos com a comunidade, sociedade, amigos e parceiros, para oferecermos o melhor para o nosso paciente e comunitário. O aniversário é do SPA Zona Sul, mas quem ganha o presente é a comunidade. É dessa forma que faremos o melhor de nós para acolher e humanizar mais ainda nosso serviço público”, destacou Aládia.

Confira a programação completa de aniversário do SPA Zona Sul:

Dia 15: Atendimento Covid-19 e Pós-Covid-19, com o pneumologista e infectologista Kleber Pinheiro – Período: Manhã

Dia 16: A Importância da Testagem RT-PCR – Prevenção e triagem Covid-19, com as enfermeiras Ednelza e Eliza

Dia 19: Abertura da Feira de Artesanato; Fisioterapia; Oftalmologia Pediátrica; Palestra Cuidados contra a dengue; e Higiene Bucal Pós-Covid em Adultos, com a Dra. Rita Cassandra

Dia 20: Psicologia e Assistência Social – Ação Solidária e Reaproveitamento de Resíduos Sólidos, com equipe de brigada contra a dengue

Dia 21: Mutirão Odontológico; Triagem de Combate a HAS e ao Diabetes; Nutrição; Fisioterapia; e Brigada contra a dengue

Dia 22: Celebração de agradecimento; participação de saxofonista Marcelo Torres; Retrospectiva SPA Zona Sul; Premiação de Honra ao Mérito para personalidades da história da unidade; e Dinâmica Odontológica com as Crianças

Dia 23: Palestra sobre Saúde Mental; Atividades de Cuidados e Prevenção à Covid-19; e Roda de Conversa.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021