fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Sete mortes confirmadas em acidente com turistas em Capitólio, Minas Gerais

Sete turistas morreram em Capitólio e bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores foram para o local.

8 de janeiro de 2022

Compartilhe

Na manhã , a Defesa Civil de Minas havia dado o alerta de desabamento de rochas no cânion (Foto: Corpo de Bombeiros de MG)

Sete pessoas mortas e quatro desaparecidas foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, em decorrência do acidente da manhã deste sábado (8) em Capitólio, Minas Gerais.

Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, desabou sobre barcos de turistas. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, havia 30 pessoas nas embarcações.

Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadoresse deslocaram imediatamente para o local. Vinte turistas foram localizados em hospitais próximos da região.

As pedras atingiram pelo menos três lanchas na região que é um ponto turístico de muito movimento em Minas Gerais.

Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência. Em vídeo que circula nas redes sociais e portais de notícias nacionais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma tromba d’água.

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil de Minas Gerais havia emitido um alerta para chuvas intensas na região do Capitólio com possibilidade de cabeça d’água. “Evite cachoeiras no período de chuvas”, diz o texto.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) postou sobre o acidente em Capitólio, em suas redes sociais. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado”, disse. Zema destacou que o Estado acompanha desde o início o caso, atuando por meio do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Agência Brasil e Folhapress

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Carreta Vacina Amazonas atende moradores do Tarumã a partir de hoje

A unidade móvel conta com profissionais de saúde oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h, ao público do bairro Tarumã.

19 de janeiro de 2022

UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Teatro e Música

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro farão prova de forma virtual; para o curso de Música a prova teórica será presencial e a prova prática será virtual.

19 de janeiro de 2022

Amazonas registra quase 5 mil novos casos de Covid-19 nas últimas horas

O aumento é de 64,03% se comparado os recentes dados com os mesmos dados do dia 18 de janeiro do ano passado, quando o Amazonas registrava apenas 1.790 novos casos de Covid.

18 de janeiro de 2022

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022